Café: NY opera em território positivo e avança mais de 1%

A valorização observada para o petróleo no dia deu suporte a outras commodities, entre elas o café arábica.

café arábica opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).

O mercado estende os ganhos da última sessão e avança mais de 1% nos dois primeiros contratos. De acordo com traders, seguem as atenções no clima para as regiões produtoras brasileiras, em período de floradas e abertura de floradas que vão gerar a safra 2024. A umidade segue irregular e as temperaturas altas preocupam, fator positivo para os preços.

Os contratos com entrega em dezembro/23 operam a 160,10 centavos de dólar por libra-peso, alta de 2,05 centavo ou 1,29%.

Na quarta-feira (18), o café arábica encerrou as operações com preços mais altos.

A valorização observada para o petróleo no dia deu suporte a outras commodities, entre elas o café arábica.

A alta foi limitada no dia por aspectos técnicos, com o mercado na máxima tendo alcançado 159,50 centavos para dezembro. Houve movimentos de correção e o mercado não conseguiu atingir a importante linha técnica e psicológica de US$ 1,60 a libra-peso. O dólar esteve firme no dia contra o real e outras moedas, aspecto também que limitou altas mais significativas.

Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 158,05 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 1,00 centavo, ou de 0,6%. A posição março/2024 fechou a 157,65 centavos, alta de 0,95 centavo, ou de 0,6%.

Fonte: Agência Safras

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM