Campeões nas Raças Hereford e Braford em Bagé

Campeões nas Raças Hereford e Braford em Bagé

PARTILHAR
Foto: Fábio Quadros

Confira os campeões da Expofeira de Bagé (RS), tradicional evento da primavera integra calendário oficial de exposições realizadas pela ABHB

Chegou ao fim mais uma mostra de animais que integra o calendário oficial de exposições de Primavera da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). A programação da 107ª Expofeira de Bagé teve início no dia 10 e contou com julgamentos de animais rústicos e de argola, no Parque Visconde Ribeiro Magalhães. A mostra, organizada pela comissão de exposições e feiras do Núcleo de Hereford e Braford da Região da Campanha (NHB) filiado a ABHB, contou com os jurados Ricardo Furtado, na raça Hereford, e Otto Alves, na raça Braford.

Entre os animais Polled Hereford PO a galpão a Grande Campeã da temporada nesta categoria foi o animal 1618, de José Ricardo Pereira Saraiva, da Cabanha Três Marias, de Bagé (RS). O criador também recebeu o prêmio de Grande Campeão com o exemplar 1619. Na raça Braford o destaque foi para a Cabanha Santa Helena, localizada em Bagé (RS), de Vórgia Helena Pinheiro Obino, que levou o prêmio de Grande Campeã com o animal TE129, e Grande Campeão com o exemplar TE139. O criatório também dominou o julgamento dos rústicos Braford, recebendo as premiações de Lote Grande Campeão com os animais FIV112, TE190 e FIV178, e Melhor Rústico com o animal FIV112.

Já nos rústicos Hereford PC o destaque de Lote Grande Campeão nas fêmeas foi para os animais tatuagem R015, R041 e R083, de Agropecuária São Jorge Ltda, da Fazenda São Jorge, de Aceguá (RS). A propriedade também ganhou o prêmio de Melhor Rústica com o exemplar R041, o Lote Grande Campeão Polled Hereford PC nas fêmeas com os exemplares R031, R073 e R003, a Melhor Rústica e Suprema Campeã com o animal R003, e o Lote Grande Campeão Polled Hereford PC nos machos com os exemplares R034, R086 e R162.

Já o Melhor Rústico da Polled Hereford PC foi para o animal O114, de Ricardo e Luciano Sperotto Terra, da Estância Tamanca, de Santa Vitória do Palmar (RS) O criatório levou para casa o prêmio Lote Grande Campeão Polled Hereford PO com os animais O007, O010 e O011, e o Melhor Rústico com o exemplar O007. Nas fêmeas Braford o prêmio de Grande Campeão ficou com os animais 7030, TE7035 e 7111, de Gustavo e Gilberto Camponogora, da Estância Rio Negro, de Bagé (RS). A propriedade foi destaque também na categoria Melhor Rústica com o animal 7030.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com