Capital do Mato Grosso, Cuiabá vai ganhar Resort sustentável de R$ 100 mi

Projeto de Resort sustentável de mais de 100 milhões em Cuiabá obtém aprovação do Cadastro Rural Ambiental e avança para o inicio das obras na capital

O Harmonia Eco Ville Resort, pioneiro em Cuiabá, capital do Mato Grosso, promete revolucionar o turismo local com uma estrutura moderna e tecnológica, além de impulsionar a economia da capital do Estado de Mato Grosso, gerando milhares de empregos. Com uma área aproximada de mais de 170.000,00 metros quadrados, este empreendimento escolheu a capital de Mato Grosso para sua sede.

Cuiabá segue crescendo e se destacando no cenário nacional. Pesquisa da Urban Systems, publicada na revista Exame, revela que entre as mais de 5.560 cidades brasileiras – incluindo as do rico interior paulista – a capital cuiabana é a primeira do Mato Grosso e a 23ª do país para fazer negócios no mercado imobiliário. A cidade tem observado uma franca expansão para as regiões Leste e Nordeste, que hoje se firmam como áreas planejadas, onde as imobiliárias têm se esforçado para oferecer moradias que proporcionem um novo estilo de vida aos seus clientes.

Um estudo recente da Organização das Nações Unidas (ONU) posicionando Cuiabá como uma das dez melhores cidades do país para se viver. Para isso, levou em consideração o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), baseado em diretrizes como o nível de educação, a renda per capita e a longevidade da população.

Aprovação do projeto

O sucesso do Harmonia Eco Ville Resort foi evidenciado pela aprovação do Cadastro Rural Ambiental (CAR), destacando a eficácia do Escritório Thiago Antonio Advogados, conjuntamente a Engenheira ambiental Eliana Costa Seabra. Digno de nota é o compromisso com o meio ambiente, visto que a área é de Interesse Ambiental.

Nesse sentido, a Secretaria do Meio Ambiente conduziu uma análise minuciosa do licenciamento ambiental, adotando a abordagem do EIA/RIMA (Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental), reconhecendo a magnitude do empreendimento. Com a obtenção da licença ambiental, marca um novo capítulo no desenvolvimento turístico sustentável de Cuiabá.

Crescimento de Cuiabá

Estudo da consultoria Macroplan apontou que Cuiabá a segunda cidade brasileira que mais avançou na última década. A base para essa avalição envolveu itens diversos: qualidade de vida da população, saúde, segurança, saneamento e sustentabilidade.

Cuiabá testemunhou nos últimos dez anos um significativo crescimento urbano e que resultou num aumento populacional de 15% nesse período. No total, a capital passou de 551 mil habitantes em 2010 para 635 mil em 2020, segundo dados do IBGE. E foi justamente esse aumento considerável que impulsionou o setor imobiliário a apostar na construção de novos bairros planejados e na verticalização de empreendimentos.

Para mais informações sobre o Harmonia Eco Ville Resort confira o site do empreendimento.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM