Capital do Zebu terá um dos maiores recintos de leilões do Brasil

PARTILHAR
Inauguração de um dos maiores recintos de leilões do Brasil será nesta quarta
Foto: Reprodução

Tatersal será voltado para realização de eventos nacionais e internacionais de compra e venda de gado de elite, de corte, de leite e de equinos; inauguração será nesta quarta

Com o mercado de leilões de animais aquecido, o Brasil ganhará no próximo mês de dezembro um dos maiores complexos para a venda de bovinos e equinos e realização de eventos agropecuários do país. Uberaba, no Triângulo Mineiro, conhecida mundialmente como a “Capital do Zebu”, foi a cidade escolhida para sediar a “Império Leilões e AgroEventos”.

A inauguração será no dia 15 de dezembro, a partir das 12h, com a presença de diversas lideranças do agronegócio e políticas. Durante o evento, será realizado o “Megaleilão Marcelo Farah & Convidados”, que ofertará 6 mil animais para cria, recria e engorda.

A Império Leilões tem uma área construída de quase 13 mil m², baseada em um projeto arquitetônico inovador e desenvolvido dentro do conceito de bem-estar animal. A capacidade máxima é para 7 mil animais, alojados adequadamente. Além disso, conta com uma área de 22 baias cobertas destinadas ao alojamento do gado de elite.

Inauguração de um dos maiores recintos de leilões do Brasil será nesta quarta
Foto: Divulgação

A proposta é tornar o espaço a maior referência em megaleilões no país, realizando todos os meses um grande evento, sempre na última semana do mês. “Serão comercializados somente animais premium, selecionados de forma criteriosa para atender os compradores mais exigentes, e em grande quantidade”, assegura o zootecnista e pecuarista Marcelo Cunha Farah, um dos proprietários da Império Leilões e que tem forte atuação no mercado de venda de gado de corte e de leite.

Segundo ele, Uberaba é uma cidade que sedia ao longo de todo o ano inúmeros leilões pecuários, mas faltava um espaço moderno, amplo, capaz de comportar eventos de grande porte. “Isso só fortalece a economia do município, que já é conhecido como polo mundial de genética zebuína, por sediar importantes exposições pecuárias e por ser grande produtor de grãos”, conclui Farah.

Todo o complexo da Império Leilões e AgroEventos está instalado em uma área de 260 mil m², contando também com estrutura para sediar diversos tipos de eventos. “Construímos no local um espaço todo coberto e pronto para realização e locação dos mais variados encontros, sejam sociais ou corporativos. A expectativa é de que sejam realizados no espaço tanto eventos nacionais quanto internacionais”, explica o engenheiro agrônomo e produtor rural Milton Carlini Júnior, que também é proprietário da Império Leilões e atua no setor imobiliário.

Para garantir fácil acesso dos participantes, que muitas vezes vêm de várias partes do país, a Império Leilões e AgroEventos foi construída em uma das principais rodovias do Brasil, BR-050 | Km 158, que dá acesso aos estados de Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Distrito Federal. “Este é mais um diferencial do empreendimento, pois trata-se de uma rodovia com boa conservação, o que traz também mais segurança e agilidade ao transporte dos animais”, asseguram os proprietários da Império Leilões.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com