Carlos Galizé usa técnica de doma racional de mulas

Carlos Galizé usa técnica de doma racional de mulas

carlos-galize-domador-de-mulas
Foto: Reprodução Facebook

Domador de mulas do interior de São Paulo faz trabalho focado no bem estar animal e tem ótimos resultados com seus animais

A doma natural pode ser iniciada nos primeiros meses de vida do cavalo, próximo ao desmame. A doma de baixo, parte integrante da doma natural, deve ser continuada até a idade de 24 a 30 meses, quando se inicia, então, a doma de cima, etapa esta posterior à doma de baixo. Neste período, deve-se ensinar o potro a cabrestear, obedecer os comandos de rédeas, do chão, e se acostumar com os arreamentos.

Em uma doma bem sucedida, o cavalo percebe o homem como amigo, como alguém mais forte do que ele e como um líder no qual se pode confiar. É muito importante que o cavalo respeite o homem e fique sujeito à vontade do cavaleiro.

Depoimento

Gostaria de agradecer o carinho do meu amigo Carlos Galizé um exemplo de determinação, talento, humildade e profissionalismo.

“Aprendemos nessa vida a ter sempre força, foco e Fé em cada caminhada! Com coragem, determinação e acima de tudo humildade e dignidade, confiando sempre na providência de Deus. Muito Obrigada!

Publicado por Ana Paula Brito

Confira algumas fotos de do trabalho

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

PARTILHAR

Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.