
A fala aconteceu em declaração à imprensa ao lado do primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, no Palácio do Planalto; Presidente ainda ressaltou que além de barata, a carne do Brasil tem qualidade
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, usou um tom de brincadeira nesta sexta-feira, 3, para reivindicar a abertura do mercado japonês para a carne brasileira. A fala aconteceu em declaração à imprensa ao lado do primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, no Palácio do Planalto.
Lula sugeriu que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que acompanhará a comitiva do governo federal que vai com Kishida a São Paulo, leve o primeiro-ministro japonês a um churrasco no melhor restaurante da cidade.
“Leve o primeiro-ministro Fumio para comer um churrasco no melhor restaurante de São Paulo para que na semana seguinte ele comece a importar nossa carne. Para poder gerar desenvolvimento. Nossa carne é de qualidade e é mais barata do que a carne que vocês compram. Nem sei o preço, mas tenho certeza de que a nossa é mais barata e de qualidade extrema”, disse Lula.
A declaração acontece no momento em que o Brasil tenta ampliar o mercado e exportar carne para o Japão.
Lula disse, ainda, que recebeu o convite de Kishida para visitar o Japão em 2025, em ocasião do ano da cultura Brasil-Japão. “Disse ao primeiro-ministro que vou. E espero que a gente faça uma grande festa no Japão entre a comunidade brasileira e japonesa para firmarmos definitivamente essa parceria estratégica”, afirmou.
O presidente brasileiro defendeu que o Japão não veja o Brasil como um país menor. “Não queremos que o Japão enxergue o Brasil como um país menor. O Brasil é um país grande, não apenas do ponto de vista territorial, de suas florestas, das reservas minerais. O Brasil é grande porque tem um povo extremamente trabalhador e generoso”, argumentou.
Lula recebeu o primeiro-ministro Fumio Kishida no Planalto na manhã desta sexta. Na oportunidade, o governo brasileiro e o japonês assinaram uma série de memorandos, entre eles de comércio e de segurança cibernética.
Foram também cerca de 36 acordos firmados entre empresas brasileiras e japonesas, como por exemplo parcerias com a comunidade nikkei (termo usado para se referir a descendentes de japoneses em outros países) e na produção e venda de biomateriais, biocombustíveis e energias renováveis entre Suzano e Mitsui.
Conheça a raça de porco mais pesada do mundo, a gigante da suinocultura
Criado nos Estados Unidos no século XIX, o Poland China é resultado de cruzamentos entre linhagens chinesas e europeias, e detém o recorde do maior peso já registrado em um suíno.
Continue Reading Conheça a raça de porco mais pesada do mundo, a gigante da suinocultura
Onça é tudo igual? Especialista explica a diferença entre pintada, parda e preta
O médico veterinário e pesquisador Joares May explicou as principais diferenças entre as onças-pintadas, pardas e pretas.
Continue Reading Onça é tudo igual? Especialista explica a diferença entre pintada, parda e preta
Geada no campo: técnica de congelamento protege pomares do frio intenso
Segundo estudos da Embrapa, perdas causadas por geadas chegam a comprometer até 70% da produção em determinadas regiões, quando não há proteção adequada
Continue Reading Geada no campo: técnica de congelamento protege pomares do frio intenso
Conheça o maior porco do mundo, Big Bill atingiu 1.157 kg e 2,7 metros de comprimento
Parece um daqueles causos que surgiam no interior, mas essa é verdadeira e registrada. Com 2,7 metros de comprimento e 1.157 kg, o maior porco do mundo Big Bill se tornou uma lenda antes de sua morte precoce.
Brasil tem alta de mais de 300% nas exportações de leite e lácteos para China
Alta de mais de 300% nas exportações de leite e lácteos para China e a retração dos EUA impulsionam avanço brasileiro no mercado chinês no 1º trimestre de 2025, o que torna os asiáticos um dos maiores compradores de leite e lácteos do Brasil
Continue Reading Brasil tem alta de mais de 300% nas exportações de leite e lácteos para China
Utilizando margarina como repelente de insetos no gado
A ideia de utilizá-la como repelente se baseia na premissa de que sua consistência e composição poderiam ajudar a afastar moscas e carrapatos
Continue Reading Utilizando margarina como repelente de insetos no gado