Carreta pega fogo e colheitadeira fica destruída, prejuízo milionário

Carregando uma colheitadeira, a carreta do tipo pranchão foi totalmente tomada pelo fogo em uma estrada no interior de Mato Grosso. A máquina, segundo informações, ficou destruída pelas chamas, causando um prejuízo milionário ao produtor rural.

No início da manhã desta terça-feira, dia primeiro de agosto, a 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Primavera do Leste se deslocou até a BR 070, interior de Mato Grosso, para controlar o incêndio em uma carreta tipo pranchão. A carreta carregava uma colheitadeira que também estava em chamas. Foram utilizados mais de 15 mil litros de água no combate ao incêndio e o condutor da carreta não sofreu ferimentos.

Ao total foram utilizados 15 mil litros de água no combate. Não se sabe como iniciou o incêndio. O condutor do veículo relatou que só se deu conta das chamas quando a fumaça já estava na cabine do caminhão. 

O valor do prejuízo total ainda não foi divulgado. Entretanto, segundo apurado no mercado, considerando apenas o valor da maquinário agrícola que ficou totalmente destruído, a colheitadeira já com a plataforma custa mais de R$ 2,0 milhões, em média. Sendo assim, o valor milionário do prejuízo pode ser ressarcido por meio do seguro, lembrando que a maior parte dessas máquinas possuem o seguro contra esses incidentes.

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu incêndio em uma carreta do tipo “pranchão” carregada com uma máquina agrícola, na BR-070, que liga Primavera do Leste a Barra do Garças. Ninguém ficou ferido, informou em nota a Companhia.

A 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi acionada por volta das 6h40 para atender uma ocorrência de incêndio em uma carreta na rodovia. Por causa do índice de calor, o maquinário precisou ser resfriado. 

Duas viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência, incluindo uma viatura tipo auto-tanque, que possui um reservatório de 15 mil litros d’água para auxiliar no combate. Chegando ao local, as equipes se depararam com uma carreta que transportava uma colheitadeira que já estava em chamas.

No primeiro momento, foi utilizado o canhão d’água da viatura auto bomba-tanque para conter as chamas mais altas. Em seguida foram utilizadas linhas de mangueiras para finalizar o combate. Após conter as chamas, foi realizado o rescaldo do maquinário atingido, para evitar qualquer chance de reignição.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM