Feito inédito na Expoinel 2024: Casa Branca faz os Grandes Campeões (Fêmea e Macho) e leva os títulos de Melhor Criador, Melhor Expositor e Supremo.
A Casa Branca Agropastoril fez história na 53ª Expoinel, a mais importante exposição da Raça Nelore, realizada em Uberaba (MG), que encerrou o Ranking Nacional 2023/2024 da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. A propriedade de Paulo de Castro Marques e Fabiana Marques Borrelli venceu todas as disputas da exposição, sendo Melhor Criador, Melhor Expositor e Melhor Expositor Supremo.
Além disso, obteve os dois mais importantes resultados das pistas:
Grande Campeã e Campeã Vaca: Carina FIV do Kado (Bi Grande Campeã Expoinel 2023 e 2024 também foi a Grande Campeã Expozebu 2024). Carina é de propriedade da Casa Branca em parceria com Nelore RFA e RS Agropecuária
Grande Campeão e Campeão Júnior Maior: Havenger FIV Brun, parceria da Casa Branca com Nelore Brun

“Foi um resultado fantástico. Muito mais do que imaginávamos. Nosso programa de seleção é voltado para a busca incansável pelos melhores atributos do Nelore. Esse feito inédito nos enche de orgulho. É uma grande satisfação ter animais dessa qualidade genética e produtiva que, acima de tudo, contribuem para o contínuo crescimento da mais importante raça da pecuária brasileira”, assinala o criador Paulo de Castro Marques.
Entre as fêmeas, Carina foi a Grande Campeã e sua Reservada Grande Campeã foi Mira TE Baronesa. Mira (parceria com Monica Marchett) também foi a Campeã Vaca Jovem. Entre os machos, Havenger foi o Grande Campeão e Estives FIV NDF (parceria com Nelore DF) foi o 3º Melhor Touro e Campeão Bezerro Maior.
Além dos mais importantes títulos, a Casa Branca teve animais premiados como os melhores de suas categorias na Expoinel, como a Campeã Bezerra Maior Dandha FIV Napemo (parceria com Napemo e HRO) e o Campeão Júnior Menor Falcon FIV Kado (parceria com Nelore Pé da Serra). Destaque também para o Campeonato Progênie de Mãe (Donna FIV CIAV) e o Campeonato Progênie de Pai (Kayak TE Mafra).
“Levamos para a Expoinel nossos melhores animais. Afinal, é a mais importante exposição da raça Nelore e o nível é altíssimo, com expositores de indiscutível capacidade e história de conquistas. Conseguir esse resultado inédito valoriza muito o nosso trabalho e também destaca o próprio Nelore brasileiro”, destaca Fabiana Marques Borrelli.
Mais informações sobre a Casa Branca: www.casabrancaagropastoril.com.br
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Brasil reforça liderança em sustentabilidade e inovação agropecuária na London Climate Action Week 2026
Missão oficial promoveu a cooperação internacional, apresentou políticas públicas brasileiras para a agricultura de baixa emissão de carbono e ampliou o diálogo com investidores e parceiros internacionais.
Brasil assume a presidência da Plataforma de Ação Climática na Agricultura para a América Latina e o Caribe
A transição de liderança foi formalizada em ato protocolar conduzido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Irrigação do Peru.
Funcafé tem juros definidos para a safra 2026/2027 e reforça apoio estratégico à cafeicultura brasileira
As linhas destinadas à aquisição de café, por meio do FAC, e ao capital de giro para indústrias de torrefação, industrias de café solúvel e cooperativas terão taxa de 13,0% ao ano.
Acordo Mercosul-UE ainda apresenta problemas a serem resolvidos, diz ministro alemão
O bloco regional formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai assinou em janeiro um acordo comercial com a UE.
Mapa destaca inovação e agricultura inteligente durante conferência global da FAO
O secretário-executivo do Mapa, Cleber Soares, apresentou a experiência brasileira em inovação, transformação digital e sistemas de produção sustentáveis durante o segmento ministerial da conferência.
Continue Reading Mapa destaca inovação e agricultura inteligente durante conferência global da FAO
WP Lab mira mercado bilionário e lança medicamentos para cavalos de alta performance
Empresa paranaense, com mais de 90 anos de atuação na indústria farmacêutica, estreia no segmento veterinário de alta performance com a marca NaturaEquus, voltada ao desempenho, bem-estar e saúde de equinos





