Feito inédito na Expoinel 2024: Casa Branca faz os Grandes Campeões (Fêmea e Macho) e leva os títulos de Melhor Criador, Melhor Expositor e Supremo.
A Casa Branca Agropastoril fez história na 53ª Expoinel, a mais importante exposição da Raça Nelore, realizada em Uberaba (MG), que encerrou o Ranking Nacional 2023/2024 da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. A propriedade de Paulo de Castro Marques e Fabiana Marques Borrelli venceu todas as disputas da exposição, sendo Melhor Criador, Melhor Expositor e Melhor Expositor Supremo.
Além disso, obteve os dois mais importantes resultados das pistas:
Grande Campeã e Campeã Vaca: Carina FIV do Kado (Bi Grande Campeã Expoinel 2023 e 2024 também foi a Grande Campeã Expozebu 2024). Carina é de propriedade da Casa Branca em parceria com Nelore RFA e RS Agropecuária
Grande Campeão e Campeão Júnior Maior: Havenger FIV Brun, parceria da Casa Branca com Nelore Brun

“Foi um resultado fantástico. Muito mais do que imaginávamos. Nosso programa de seleção é voltado para a busca incansável pelos melhores atributos do Nelore. Esse feito inédito nos enche de orgulho. É uma grande satisfação ter animais dessa qualidade genética e produtiva que, acima de tudo, contribuem para o contínuo crescimento da mais importante raça da pecuária brasileira”, assinala o criador Paulo de Castro Marques.
Entre as fêmeas, Carina foi a Grande Campeã e sua Reservada Grande Campeã foi Mira TE Baronesa. Mira (parceria com Monica Marchett) também foi a Campeã Vaca Jovem. Entre os machos, Havenger foi o Grande Campeão e Estives FIV NDF (parceria com Nelore DF) foi o 3º Melhor Touro e Campeão Bezerro Maior.
Além dos mais importantes títulos, a Casa Branca teve animais premiados como os melhores de suas categorias na Expoinel, como a Campeã Bezerra Maior Dandha FIV Napemo (parceria com Napemo e HRO) e o Campeão Júnior Menor Falcon FIV Kado (parceria com Nelore Pé da Serra). Destaque também para o Campeonato Progênie de Mãe (Donna FIV CIAV) e o Campeonato Progênie de Pai (Kayak TE Mafra).
“Levamos para a Expoinel nossos melhores animais. Afinal, é a mais importante exposição da raça Nelore e o nível é altíssimo, com expositores de indiscutível capacidade e história de conquistas. Conseguir esse resultado inédito valoriza muito o nosso trabalho e também destaca o próprio Nelore brasileiro”, destaca Fabiana Marques Borrelli.
Mais informações sobre a Casa Branca: www.casabrancaagropastoril.com.br
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Novo ciclone se forma, derruba temperaturas e provoca chuva forte em parte do país
Fenômeno meteorológico ganha força, derruba temperaturas e coloca pelo menos 3 estados sob alerta máximo para tempestades e fortes rajadas de vento nas próximas horas
Continue Reading Novo ciclone se forma, derruba temperaturas e provoca chuva forte em parte do país
Leilão de Pepro comercializa 22,7 mil toneladas de arroz gaúcho
Certame da Conab alcançou cerca de R$ 3,3 milhões em prêmios, e Federarroz aponta maior familiarização dos produtores com a operação.
Continue Reading Leilão de Pepro comercializa 22,7 mil toneladas de arroz gaúcho
CNA debate regras para contratação de trabalhador safrista
Os contratos de safra são aqueles cuja duração acompanha a atividade agrária, abrangendo o período entre o preparo do solo e a colheita.
Continue Reading CNA debate regras para contratação de trabalhador safrista
Restrição da UE a produtos animais brasileiros expõe falha de coordenação, aponta Farsul
A Federação afirma que a proibição, motivada pelas regras europeias sobre o uso de antimicrobianos, não pegou o mercado de surpresa.
Ciência e inovação sustentam avanço da produção de soja no Brasil frente a desafios climáticos e de mercado
Em meio a margens estreitas e eventos climáticos extremos, chefe de pesquisa da Embrapa e líderes do setor defendem na 40ª RPS a cooperação e a transferência tecnológica para proteger a rentabilidade no campo
A quem interessa impedir o desenvolvimento da pecuária asinina no Brasil?
Defensores da cadeia produtiva dos asininos afirmam que dados incompletos e narrativas sem respaldo técnico dificultam investimentos, pesquisa e o aproveitamento econômico sustentável dos jumentos no semiárido brasileiro
Continue Reading A quem interessa impedir o desenvolvimento da pecuária asinina no Brasil?





