Feito inédito na Expoinel 2024: Casa Branca faz os Grandes Campeões (Fêmea e Macho) e leva os títulos de Melhor Criador, Melhor Expositor e Supremo.
A Casa Branca Agropastoril fez história na 53ª Expoinel, a mais importante exposição da Raça Nelore, realizada em Uberaba (MG), que encerrou o Ranking Nacional 2023/2024 da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. A propriedade de Paulo de Castro Marques e Fabiana Marques Borrelli venceu todas as disputas da exposição, sendo Melhor Criador, Melhor Expositor e Melhor Expositor Supremo.
Além disso, obteve os dois mais importantes resultados das pistas:
Grande Campeã e Campeã Vaca: Carina FIV do Kado (Bi Grande Campeã Expoinel 2023 e 2024 também foi a Grande Campeã Expozebu 2024). Carina é de propriedade da Casa Branca em parceria com Nelore RFA e RS Agropecuária
Grande Campeão e Campeão Júnior Maior: Havenger FIV Brun, parceria da Casa Branca com Nelore Brun

“Foi um resultado fantástico. Muito mais do que imaginávamos. Nosso programa de seleção é voltado para a busca incansável pelos melhores atributos do Nelore. Esse feito inédito nos enche de orgulho. É uma grande satisfação ter animais dessa qualidade genética e produtiva que, acima de tudo, contribuem para o contínuo crescimento da mais importante raça da pecuária brasileira”, assinala o criador Paulo de Castro Marques.
Entre as fêmeas, Carina foi a Grande Campeã e sua Reservada Grande Campeã foi Mira TE Baronesa. Mira (parceria com Monica Marchett) também foi a Campeã Vaca Jovem. Entre os machos, Havenger foi o Grande Campeão e Estives FIV NDF (parceria com Nelore DF) foi o 3º Melhor Touro e Campeão Bezerro Maior.
Além dos mais importantes títulos, a Casa Branca teve animais premiados como os melhores de suas categorias na Expoinel, como a Campeã Bezerra Maior Dandha FIV Napemo (parceria com Napemo e HRO) e o Campeão Júnior Menor Falcon FIV Kado (parceria com Nelore Pé da Serra). Destaque também para o Campeonato Progênie de Mãe (Donna FIV CIAV) e o Campeonato Progênie de Pai (Kayak TE Mafra).
“Levamos para a Expoinel nossos melhores animais. Afinal, é a mais importante exposição da raça Nelore e o nível é altíssimo, com expositores de indiscutível capacidade e história de conquistas. Conseguir esse resultado inédito valoriza muito o nosso trabalho e também destaca o próprio Nelore brasileiro”, destaca Fabiana Marques Borrelli.
Mais informações sobre a Casa Branca: www.casabrancaagropastoril.com.br
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Cadeia de carnes impulsiona desempenho do agronegócio mineiro em 2025
Em 2025, as exportações de carne bovina somaram US$ 1,39 bilhão, com crescimento de 22,4% em relação a 2024.
Continue Reading Cadeia de carnes impulsiona desempenho do agronegócio mineiro em 2025
Região esquecida do Paraguai vira nova fronteira do agro e atrai onda de investidores
Impulsionado pela Rota Bioceânica, o Chaco Paraguaio deixa para trás o isolamento histórico e começa a viver uma transformação que mistura logística, pecuária, agricultura e corrida por terras
Anec reduz projeções de embarques de soja e farelo de soja do Brasil em maio
Volume ficaria um pouco abaixo do recorde mensal registrado em abril, de 16,2 milhões de toneladas, conforme dados da Anec.
Continue Reading Anec reduz projeções de embarques de soja e farelo de soja do Brasil em maio
Projeto que facilita renegociação de dívidas de produtores rurais avança no Senado
Comissão de Assuntos Econômicos amplia socorro financeiro para o campo, reduz taxas de juros e autoriza uso de recursos do Fundo Social para mitigar perdas climáticas
Continue Reading Projeto que facilita renegociação de dívidas de produtores rurais avança no Senado
Javalis avançam no campo e produtores têm até 31 de maio para ajudar no combate à praga; veja como votar
Levantamento nacional busca mapear os impactos dos javalis e javaporcos no Brasil; entidades alertam que participação dos produtores é decisiva para fortalecer ações de controle
Trinta e um pesquisadores da Embrapa estão entre os mais citados do mundo
Para classificar os cientistas, foi utilizado o indicador denominado Discipline H-index (D-index), que considera o número de artigos e a quantidade de citações para cada área avaliada.
Continue Reading Trinta e um pesquisadores da Embrapa estão entre os mais citados do mundo





