
Famílias produtoras de diferentes regiões do Brasil trocaram experiências, relembraram histórias e celebraram juntos a força da comunidade Jersey
Castro (PR) – Na semana passada, a raça Jersey brilhou no Agroleite 2025 com a inauguração da tão aguardada Casa do Jersey, um espaço que rapidamente se transformou no ponto de encontro oficial de criadores, técnicos, parceiros e apaixonados pela raça.
Mais do que um local para palestras e negócios, a Casa foi palco de encontros e reencontros. Famílias produtoras de diferentes regiões do Brasil trocaram experiências, relembraram histórias e celebraram juntos a força da comunidade Jersey. Entre abraços e conversas animadas, não faltou o que realmente aproxima as pessoas: muito pão de queijo quentinho, queijos premiados e doces artesanais, todos feitos com leite 100% Jersey, esbanjando sabor e qualidade.
O clima era de festa e orgulho. Além de abrigar discussões técnicas e apresentar avanços no Programa de Certificação da Jersey Brasil, o espaço mostrou, na prática, o que torna o leite da raça tão especial — e como ele conquista cada vez mais consumidores exigentes no Brasil e no mundo.
Ao longo da semana, a Casa do Jersey reafirmou seu papel como vitrine da raça: um lugar onde tradição, inovação e sabor caminham lado a lado. Quem passou por lá saiu com boas histórias, novas ideias e, claro, um gostinho inesquecível de leite Jersey na memória.
Noite da Raça Jersey celebra conquistas e inaugura o espaço físico do Clubinho do Jersey
Na última quinta-feira, durante o Agroleite 2025, a tradicional Noite da Raça Jersey reuniu criadores, técnicos, lideranças e parceiros para celebrar mais um capítulo marcante da história da raça no Brasil. Em um clima descontraído, de amizade e cooperação, o evento reforçou a força e a união da comunidade Jersey.
O ponto alto da noite foi a inauguração do espaço físico do Clubinho do Jersey, uma iniciativa da Jersey Brasil que ganhou forma graças à parceria com a Miotto e Silva Advocacia. O local passa a ser um espaço dedicado às crianças e jovens filhos de criadores, pensado para aproximar as novas gerações da raça e despertar nelas o mesmo orgulho e paixão que move seus pais e avós.
O ambiente está sendo desenvolvido para ser lúdico e educativo, com destaque para uma balança interativa e uma Jessy em tamanho real, permitindo que as crianças pudessem conhecer de forma divertida a vaca Jersey. Foi um sucesso entre os pequenos — e, para surpresa geral, também atraiu muitos adultos curiosos.
A noite ainda foi marcada por reencontros calorosos, brindes, boa música e, como não poderia faltar, muito queijo, pão de queijo e doces artesanais feitos com leite 100% Jersey. Foi um momento de confraternização que deixou clara a essência da raça: tradição, qualidade e, sobretudo, união.
VEJA MAIS:
- Novo indutor de ovulação aumenta em até 9% a taxa de prenhez em vacas
- Com fortuna de US$ 7 bilhões, a mulher mais rica do agro vive sem “ostentar”
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.