Cavalo nos trabalhos, os campeões de Barretos

Cavalo nos trabalhos, os campeões de Barretos

PARTILHAR
Foto: André Monteiro

Confira os campeões nas modalidades de Três Tambores e Team Penning, modalidades tiveram destaque pelo participação de famílias.

Amazona de Araraquara é campeã de Três Tambores em Barretos. A prova dos Três Tambores, categoria 1D, consagrou Ana Carolina Laurini Cardoso, de Araraquara/SP, como campeã. Ela competiu com o cavalo Cromo Down Jet WA e totalizou tempo 51.998 nos quatro dias de disputa.

“Muita emocionante. Não sei dizer. Competir é a minha vida”, disse Ana Carolina que já participou da prova na maior festa da América Latina cinco vezes.

Foto: André Monteiro

Team Penning revela campeões nas categorias aberta e amador

Na aberta, trio representando as cidades de Barretos, Batatais e Ribeirão é campeão e no amador trio de Patrocínio Paulista/SP ficou com o título

A arena do Estádio do Rodeio da 64ª Festa do Peão de Barretos recebeu neste domingo, 25, as finais do 27º Barretos International Rodeo. Na competição de Team Penning, categorias aberta e amador, dez trios de cada mostraram sua agilidade na busca pelo primeiro lugar. Na categoria aberta, a prova foi vencida pelo trio Alexandre Plentz Fraga, Dion Pablo Diogo e Paola Assunção Gomes. Já na categoria amador, os campeões foram Christian Carvalho, Jezz Bernardinelli e Fernando de Freitas Lopes, da cidade de Patrocínio Paulista.

Foto: Tayla Regia

Inicialmente, a equipe formada por Alexandre, Dion Pablo e Paola, das cidades de Ribeirão Preto, Batatais e Barretos, conquistou a categoria aberta com o tempo total de 77s250, resultante dos resultado da semifinal (22s335), final 1 (20s468) e final 2 (21s191).

“Foi muito apertado essa vitória da maior prova do Brasil. Aqui é onde os feras do prova se encontram e não tenho palavras para expressar o que é ser campeão dessa festa”, disse Alexandre.

Na sequência, pela categoria amador, os parceiros Christian, Jezz e Fernando alcançaram o tempo de 24s097 na competição que une concentração, entrosamento e habilidade. “Nosso trio é iniciante e viemos para ganhar. Deu tudo certo. Acertamos todas as passadas e o resultado veio”, disse um dos componentes do trio. “Barretos é diferente, muita emoção. Conquistamos a fivela e estamos muito felizes”, completou o parceiro.

Pela competição de Team Penning, uma equipe com três competidores a cavalo tem por objetivo separar bovinos numerados de um rebanho solto no fundo da arena, a partir do comando do locutor que também anuncia o número sorteado dos bois. Com essa liberação, o trio sai em disparada para levar somente os animais designados até o pequeno curral montado da outra extremidade da arena.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com