Cavalo rabiscado por crianças causa revolta em internautas

Cavalo rabiscado por crianças causa revolta em internautas

PARTILHAR
Foto: Ana Paula Vasconcelos/ Reprodução Facebook

Na imagem divulgada que obteve mais de 29 mil compartilhamentos, é possível ver que os desenhos feitos com canetas hidrográficas cobrem todo o corpo do animal

Um cavalo da escola de equitação Sociedade Hípica de Brasília virou notícia neste último final de semana, após a advogada e ativista Ana Paula Vasconcelos divulgar em suas redes sociais uma foto do animal coberto por desenhos feitos por crianças que participavam de uma colônia de férias na escola.

De acordo com relato da advogada, o animal que supostamente teria sido resgatado pelo instituto foi usado para a recreação das crianças que estavam no local.

“Enquanto tentamos educar as crianças para que tenhamos uma sociedade mais consciente, que saibam respeitar todas as formas de vida, nos deparamos com uma coisa absurda como essa”, disse a ativista em sua página do Facebook.

Na imagem divulgada, que obteve mais de 29 mil compartilhamentos, é possível ver que os desenhos feitos com canetas hidrográficas cobrem todo o focinho, crina, dorso e boa parte das pernas do cavalo.

A equipe do Canal Rural entrou em contato com a Sociedade Hípica de Brasília e com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), mas até o fechamento desta reportagem nenhuma resposta foi obtida.

Fonte: Canal Rural

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com