
Enquanto o Arábica continua sua ascensão, o Conilon enfrenta pressões, refletindo uma dinâmica instigante no mercado de café brasileiro.
Ontem, 05/04, o mercado de café no Brasil testemunhou uma dinâmica interessante: enquanto o arábica viu seus preços subirem impulsionados pela Bolsa de Nova York, o conilon registrou uma queda em Londres. No mundo do arábica, as negociações foram animadas, refletindo a alta na Bolsa de Nova York. Enquanto isso, o conilon enfrentou uma quinta-feira mais lenta devido à sua queda de preço.
Em números, o arábica de qualidade, por exemplo, viu uma valorização, alcançando R$ 1.125,00/1.130,00 a saca, contra os valores anteriores. O cenário se repetiu em outras regiões, como no Cerrado mineiro. Enquanto isso, o conilon teve uma história diferente. Os preços recuaram em Vitória (ES), refletindo a tendência global.
No mercado internacional, Nova York foi palco de acentuados aumentos nos preços do arábica, com preocupações crescentes sobre a safra brasileira de 2024, especialmente em meio a indicativos de chuvas excessivas em importantes áreas produtoras. Em resumo, enquanto o arábica continua sua ascensão, o conilon enfrenta pressões, refletindo uma dinâmica instigante no mercado de café brasileiro.”
Escrito por Compre Rural.
ℹ️ Conteúdo publicado por Anna Laura sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Conexão Delta G amplia oferta de touros em leilões e presença nas centrais de inseminação
Associados da entidade comercializam cerca de dois mil animais em 2024 e mantém mais de 25 touros nas principais centrais do país.
Beleza Láctea: Linha Milk da Laikou
A marca asiática Laikou, conhecida por suas fórmulas acessíveis e embalagens minimalistas, apostou exatamente nisso com a linha Milk, que promete clareamento, hidratação e nutrição profunda da pele
Lula e Trump trocam farpas, e tensão diplomática cresce com tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
Embate entre os líderes amplia o impasse comercial, enquanto governo brasileiro segue sem avanços práticos para reverter o tarifaço que entra em vigor em 1º de agosto.
Em resposta ao EUA, Febraban diz que Pix favorece competição
A entidade ressaltou ainda que o modelo de atuação da ferramenta é aberto e não discriminatório, com participação de bancos, fintechs e instituições nacionais e estrangeiras.
Continue Reading Em resposta ao EUA, Febraban diz que Pix favorece competição
Abertura de mercado agrícola para o Brasil na África do Sul
A África do Sul importou cerca de USD 635 milhões em produtos agropecuários do Brasil em 2024, com destaque para carnes, açúcar, cereais e café.
Continue Reading Abertura de mercado agrícola para o Brasil na África do Sul
Propriedade em risco: o fogo e a perda de direitos
O agravamento das queimadas — em especial a partir de eventos críticos como os de 2024 – elevou a vigilância estatal e resultou no endurecimento de sanções administrativas, penais e civis.
Continue Reading Propriedade em risco: o fogo e a perda de direitos