Cerca de 2,5 mil mulheres cooperadas da Coopavel visitam o Show Rural 2023

Durante os cinco dias de evento 31 caravanas visitam a mostra tecnológica em Cascavel, no Oeste do Paraná. Atualmente, perto de 30% de quem visita o evento são mulheres.

Mulheres e filhas de agricultores de municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná cumprem uma agenda especial nesta semana. Elas acordam cedinho, preparam tudo e seguem, em caravana organizada pela Coopavel, para visitar o Show Rural, mostra de tecnologia que comemora os seus 35 anos de atividades e acontece em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Uma dessas produtoras é Ione Bueno que, juntamente com suas colegas cooperadas da comunidade de São João, interior do município de Cascavel, foram recepcionadas cedinho, nesta terça-feira (07), pelo presidente Dilvo Grolli.

Além de receber as cooperadas, Dilvo repassou algumas informações sobre o evento que ajudou a idealizar. “Obrigado pela presença de todas vocês. A mulher sempre foi importante para o agronegócio e, a cada dia, a participação dela cresce e isso traz melhorias significativas à propriedade rural”, afirmou ele.

Ione costuma visitar o Show Rural Coopavel há alguns anos. “Percebo que o capricho, a organização e as novidades não param. É isto o que queremos ver aqui: coisas diferentes, que, com a devida orientação, possam vir a ser realidade em nossas propriedades, diversificando e melhorando resultados. Costumo ver muitas coisas interessantes e já pude colocar algumas em prática”, declarou.

Durante os cinco dias de evento serão 31 caravanas com cerca de 2,5 mil mulheres cooperadas inscritas. Atualmente, perto de 30% de quem visita o evento são mulheres.

Fonte: Ascom Show Rural Coopavel

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM