Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

China confirma morte por infecção combinada de cepa de gripe aviária com H3N2

Os especialistas concluíram que o vírus H10N5 é de origem aviária, mas não tem capacidade eficaz de infectar humanos.

A China informou que uma paciente de 63 anos na província de Zhejiang morreu pela infecção combinada de uma cepa do vírus da gripe aviária, H10N5, com o subtipo do vírus da influenza, H3N2. O óbito ocorreu em 16 de dezembro, mas o Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças reexaminou e confirmou o resultado das amostras na última semana.

A mulher estava internada desde 7 de dezembro, depois de apresentar sintomas como tosse, dor de garganta e febre na semana anterior.

Em nota, o Centro afirmou que, na análise genética, os especialistas concluíram que o vírus H10N5 é de origem aviária, mas não tem capacidade eficaz de infectar humanos. “Esta ocorrência é considerada uma transmissão entre espécies ocasional de aves para humanos. O risco de infecção humana pelo vírus é baixo e não houve evidências de transmissão entre humanos”, disse.

Fonte: Estadão Conteúdo

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM