China importa 775 mil t de carne em novembro

China importa 775 mil t de carne em novembro

PARTILHAR

As importações aumentaram 1,8% em relação às 761.000 toneladas de outubro, mas bem abaixo do recorde de quase 1 milhão de toneladas em julho.

A China importou 775.000 toneladas de carne em novembro, dados alfandegários mostraram na segunda-feira (7), um pouco acima do mês anterior, pois os compradores estocaram para os meses de inverno, o pico da demanda chinesa.

As importações aumentaram 1,8% em relação às 761.000 toneladas de outubro, mas bem abaixo do recorde de quase 1 milhão de toneladas em julho, mostraram dados da Administração Geral das Alfândegas.

As importações de carne aumentaram este ano em meio a uma escassez de carne suína na China, após uma grande redução no rebanho de suínos do país, depois que ele foi devastado pela doença mortal do porco, a peste suína africana.

As importações nos primeiros 11 meses atingiram 8,95 milhões de toneladas, apontam também os dados, um aumento de 63% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os embarques diminuíram nos últimos meses, no entanto, à medida que o país reconstrói rapidamente seus rebanhos de suínos e como medidas para inspecionar cargas de alimentos congelados para a presença do novo coronavírus, dificultam a liberação de mercadorias na alfândega.

Fonte: Reuters

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.