
Em comunicado no site oficial da Administração Geral de Alfândegas da China, o país disse que a medida entrará em vigor na quinta-feira, 21.
A China suspendeu as importações de carne bovina da unidade da Masterboi de São Geraldo do Araguaia (PA). O órgão de fiscalização chinês, chamado Administração Geral de Alfândegas, enviou uma nota a embaixada do Brasil em Pequim. Segundo especialistas do órgão, foi identificado ácido nucleico do novo coronavírus nas embalagens dos produtos. A nota foi publicada em chinês, no site da autarquia.
Em comunicado no site oficial da Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês), nesta quarta-feira, o país disse que a medida entrará em vigor na quinta-feira, 21, sem sinalizar quando os negócios podem ser retomados nem o motivo da decisão.
- Três tambores: circuito Ram ANTT realizou etapa durante o 34° congresso brasileiro ABQM
- Tesouro publica regras do leilão para recuperar terras degradadas
- Preço do bezerro sobe quase 5% em uma das mais importantes praças pecuárias; veja
- Argentino Maximiliano Freschi será jurado da ExpoBrangus 2025
- Produtor dos EUA lamenta aprovação de tarifas contra 2,4-D da China e da Índia
Na última sexta-feira, 15, o governo chinês havia anunciado a suspensão, por uma semana, de importações de carne bovina do frigorífico da JBS em Barra do Garças (MT), das plantas da Marfrig em Várzea Grande (MT) e Promissão (SP) e do abatedouro da Naturafrig em Pirapozinho (SP).
O país asiático vem suspendendo, desde 2020, as compras de frigoríficos de vários países. A justificativa seria o maior controle sanitário, em razão da pandemia da covid-19.