Como o pecuarista pode deixar de ser refém

Um comparativo transparente das principais diferenças e novidades do mercado – compra/venda de gado – e como você, pecuarista, pode economizar: tempo, dinheiro e dor de cabeça!

A independência do pecuarista. Foi a época que as leiloeiras presenciais para gado de corte eram a única opção para o comércio seguro de gado, hoje essa prática já é bastante questionada por todos os envolvidos no nosso segmento. Vamos trazer nessa matéria um comparativo transparente das principais diferenças e novidades do mercado e como você, pecuarista, pode economizar: tempo, dinheiro e dor de cabeça!

Você não precisa mais depender exclusivamente de um recinto de leilões para realizar a comercialização do seu gado, e ainda pagar uma alta comissão, desgaste dos animais, tempo de manejo para, “gerenciar” os possíveis lances que correm ou deixam de correr. Com a tecnologia foi possível digitalizar grande parte desse processo.

Na LeiloApp, o aplicativo que conecta compradores e vendedores de gado, você pode fazer todo este trâmite por conta própria, e ter seu próprio leilão digital com muita autonomia, segurança e independência, seja você pecuarista ou corretor de gado.

O leilão digital é uma evolução do leilão virtual existente, porém muito melhor! A principal diferença é que você vendedor pode com seu próprio celular, filmar o gado e publicar o anúncio do seu lote na sua conta LeiloApp e o lote fica disponível pelo tempo que você escolher e tudo isso de graça (bem com baixar o aplicativo)!

Depender exclusivamente de leiloeiras presenciais, apenas dificulta o seu negócio e diminui as chances de você potencializar a venda dos seus animais, além do público interessado no seu animal ser restrito àqueles que estão presentes. No digital você amplia isso para um número muito maior de compradores.

Você deve estar se perguntando enquanto comprador, “mas como garantir que o lote que arrematei seja o mesmo que vou carregar?” Simples , da mesma maneira que é feito hoje, confirmando o gado presencialmente, pois uma coisa é o arremate digital, outra é a finalização da negociação, que precisa da confirmação presencial do gado.

A vantagem é que você não precisa mais rodar inúmeras fazenda para garimpar um lote, você já tem esse cardápio de opção na palma de sua mão. Além disso, todos os pecuaristas e lotes já passam por processo de aprovação e homologação da LeiloApp que além de deter o aplicativo, também é uma empresa de família de pecuaristas que atuam no comércio de gado há mais de 100 anos.

Economia de tempo, dinheiro e dor de cabeça. Essa é a praticidade e segurança que unimos a um avançado sistema de tecnologia que garante que todos os lances sejam oficiais e rastreados para que você tenha total controle do que acontece com os lotes publicados na nossa plataforma.
E tudo isso na hora que você quiser, na hora que você puder, ou seja, não depende de uma agenda.

As leiloeiras de corte presenciais do passado seguem uma agenda específica, fazendo com que o pecuarista fique refém de um dia marcado para anunciar ou comprar o bovino, e diga-se de passagem que as leiloeiras virtuais também sofrem esse mesmo problema.

E o por fim e não menos importante o PREÇO, como já falamos, baixar o aplicativo, usar, anunciar o gado, procurar o lote de interesse, tudo isso é GRATUITO o que cobramos é nosso processo de assessoria para a finalização da negociação, do mesmo jeito que os bons corretores também operam no mercado, cobrando 1% de cada ponta (vendedor e comprador). Já as leiloeiras de gado de corte cobram o dobro pra frente, podendo chegar até o quádruplo do valor a depender da leiloeira em questão, isso não precisamos nem falar, você que é do ramo sabe!

Baixe o aplicativo e acesse o site para conhecer toda a segurança e praticidade que a LeiloApp trouxe para a pecuária Brasileira!

O LeiloApp está disponível na Apple Store e na Google Play de forma gratuita, e já registra milhares de downloads executados.

As informações acima são de responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM