Chuva no Sul e trovoadas em vários estados marcam início desta semana

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Veja como ficam as condições do tempo para esta segunda e terça nas cinco regiões do país

SUL

Instabilidades associadas a presença de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai e a aproximação de uma frente fria no litoral, deixam o céu cheio de nuvens entre o PR e SC. Chove em vários momentos do dia no oeste do RS, mas de forma bastante isolada. No extremo sul do RS e na Campanha Gaúcha, há risco para temporais com raios e rajadas. No leste catarinense, o sol aparece entre poucas nuvens e há uma pequena possibilidade de chuva fraca e passageira durante a tarde. Nas demais áreas do Sul, sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas a partir da tarde.

SUDESTE

O céu fica cheio de nuvens e chove em vários momentos no estado de SP e oeste de MG. Atenção a chuva volumosa nos estados de SP e de MG. No RJ, interior do ES e nas demais áreas de Minas, sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas. Chove de forma fraca em Vitória ao longo desta segunda-feira.

CENTRO-OESTE

O sol aparece, intercalando períodos de chuva no estado de MT, em GO e no DF e não se descarta o risco de trovoadas e acumulados pontualmente elevados. Em MS e no sul de GO, muitas nuvens se formam e chove em vários momentos do dia. Atenção à chuva volumosa no MS.

NORDESTE

As áreas de tempo firme aumentam, já não chove em boa parte do Nordeste e centro da BA e no litoral sul, as pancadas são mais isoladas e irregulares. O sol intercala com períodos de chuva no MA, oeste do PI e noroeste da BA. Chove de forma passageira no CE, leste e sul da BA. No litoral do PE, sol, muitas nuvens e chuva a qualquer momento. Tempo firme no sertão nordestino.

NORTE

A chuva acontece intercalando períodos de sol em RO e no TO. No AC, em RR, AP e PA, sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas. No noroeste do AM, o céu fica cheio de nuvens e chove em vários momentos.

Terça-feira (14)

SUL

Na terça-feira o tempo segue instável, com risco de chuva forte na faixa leste da Região. No extremo oeste do RS, o sol volta a aparecer entre muitas nuvens e a chuva para. Nas outras áreas, o dia será marcado por sol e pancadas de chuva entre a tarde e à noite.

SUDESTE

Áreas de instabilidade associadas a presença de um sistema de baixa pressão atmosférica no interior do país deixam o céu carregado e com chuva persistente em várias áreas da região. No interior do estado de SP, o dia segue encoberto e chuvoso. Há risco para temporais no centro, oeste e sul paulista, além de boa parte do estado de MG e serra do RJ. No ES, o sol aparece e brilha forte, mas chove de forma fraca e passageira durante a tarde. Nas demais áreas, o dia será de sol e pancadas de chuva isoladas.

CENTRO-OESTE

O céu fica cheio de nuvens e chove em vários momentos no estado de MS, com acumulados bem elevados, com riscos para mais danos. Em MT, GO e no DF, sol, intercalando períodos de chuva com risco de trovoadas.

NORDESTE

Terça-feira com condições de trovoadas passageiras no sul do CE e oeste do PE, as chuvas continuam mal distribuídas e fracas pela Bahia, mas ainda há risco de trovoadas no sul do MA e do PI.

NORTE

A chuva diminui sobre o AC e sul do AM e se torna mais irregular em RO, mas ainda há condições de trovoadas no norte do Pará, Amapá, norte do Amazonas e Roraima.

Fonte: Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR