Chuvas intensas com mais de 50 mm atingem a região do Centro-Oeste; confira a previsão

Devido à aproximação de um sistema, o que tem potencial para resultar em precipitações na ordem de 20 milímetros.

Na região Sul, podemos esperar chuvas passageiras na metade sul do Rio Grande do Sul, devido à chegada de um sistema que pode trazer entre 15 e 20 milímetros de precipitação. Além disso, há o risco de tempestades com ventos fortes, raios e possível queda de granizo nas cidades próximas à fronteira com o Uruguai. Enquanto isso, nas outras áreas do Sul, o clima permanece seco e quente.

No Sudeste, a chuva será breve e isolada no oeste de São Paulo e no Triângulo Mineiro, com volumes esperados abaixo de 5 milímetros, o que significa que a precipitação será escassa. Em grande parte da região Sudeste, o céu estará limpo, ensolarado e sem nuvens, com temperaturas muito elevadas.

No Centro-Oeste, podemos esperar pancadas de chuva em boa parte da região, embora sejam rápidas e isoladas em locais como Mato Grosso do Sul e Goiás. No noroeste de Mato Grosso, a situação é diferente, com previsão de chuvas mais organizadas e intensas, com volumes superiores a 50 milímetros. Isso pode causar transtornos, mas também representa uma importante reposição hídrica.

sistema
Foto: DIvulgação

No Nordeste, para esta quarta-feira, são esperadas algumas pancadas de chuva, porém, elas serão rápidas, mal distribuídas e de baixa intensidade. Os volumes previstos variam de 5 a 20 milímetros, abrangendo áreas desde o Maranhão até a Bahia.

Na região Norte, podemos aguardar pancadas de chuva na maior parte da área, inclusive com volumes expressivos e riscos de tempestades, envolvendo ventos fortes, raios e até queda de granizo. As maiores acumulações de chuva podem ser registradas no Amazonas e no Pará, atingindo cerca de 70 milímetros. No norte do Tocantins, norte do Pará e Amapá, a condição climática ainda permanece seca.

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM