Cidade catarinense é capital do gado Jersey

Cidade catarinense é capital do gado Jersey

PARTILHAR
braco do norte capital do jersey
Foto: Feagro

Braço do Norte (SC) recebeu título de Capital Nacional do Gado Jersey, Congresso Internacional da raça acontece em junho.

O Plenário aprovou o projeto de lei da Câmara (PLC 74/2013) que confere ao município de Braço do Norte (SC) o título de “Capital Nacional do Gado Jersey”. A proposta segue para sanção presidencial.

O projeto é do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC) e teve como relator, na Comissão de Educação (CE), o ex-senador Inácio Arruda. Na justificativa da proposta, o autor conta que a cidade “realiza, anualmente, a maior exposição de gado Jersey da América Latina” e que acredita ser importante para o município ter notoriedade nacional e internacional, pois isso “impulsionará a economia local que se baseia, principalmente, no manejo do gado leiteiro”.

Características como a rusticidade e a adaptabilidade, a precocidade leiteira e a longevidade tornaram-na atraente para os produtores da região do Vale de Braço do Norte, onde predominam as pequenas e médias propriedades, frequentemente em terreno acidentado.

braco do norte - capital do jersey - feira
Foto: Feagro

2º Congresso Internacional da Raça Jersey

As grandes novidades ficaram por conta do Seminário Internacional da Raça Jersey, que trouxeram especialistas do mundo inteiro durante o evento. Sobre os expositores de animais, o organizador declara que haverá mais de 300 animais da raça Jersey. Essa quantidade demonstra o motivo de Braço do Norte ser Capital Nacional do Gado Jersey e também a Feagro ser a maior exposição da raça na América Latina.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.