
Quanto aos preços, levantamentos do Cepea mostram que, no mercado de mesa, a demanda aquecida vem sustentando os preços da fruta.
A retomada das chuvas na região Sudeste do Brasil, especialmente nas áreas citrícolas de São Paulo, Paraná e de parte de Minas Gerais, trouxe otimismo a agentes do setor, por favorecer a florada da safra 2026/27 que se aproxima, apontam pesquisadores do Cepea.
Por outro lado, conforme o Centro de Pesquisas, os ventos intensos que acompanharam essas chuvas causaram alguns prejuízos, sobretudo com a queda de frutas, que já preocupa nesta temporada, devido ao avanço do greening e do cancro cítrico.
Quanto aos preços, levantamentos do Cepea mostram que, no mercado de mesa, a demanda aquecida vem sustentando os preços da fruta.
No caso da indústria, a preferência tem sido por compras no spot em detrimento dos contratos – os poucos firmados apresentam valores próximos de R$ 50,00/cx, com exigência mínima de brix elevado, conforme relatado por agentes do setor ao Centro de Pesquisas.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Recorde histórico: 13ª edição do Prêmio Região do Cerrado Mineiro tem 714 inscrições
- Atenção produtor: Últimos dias para a entrega da Declaração do ITR
- Brasil se despede de uma das maiores lendas do rodeio
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.