Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Clima: Temperaturas extremas de 40 °C e chuvas esparsas pelo Brasil

Clima com chuvas isoladas e de distribuição irregular podem ser observadas em várias regiões do Sudeste.

Descubra o que esperar do clima nesta terça-feira (6) em todas as regiões do Brasil:

Tenha acesso fácil a informações atualizadas sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo seguindo o nosso canal no WhatsApp!

Região Sul

A previsão indica poucas mudanças, com chuvas irregulares e rápidas no Sul do Brasil, resultando em acumulados baixos. Em geral, prevalecerá um clima firme e muito quente na maior parte do dia e da região. No Rio Grande do Sul, espera-se temperaturas em torno de 40 °C à tarde devido a uma onda de calor proveniente da Argentina.

Região Sudeste

clima
Foto: Thiago Pereira

Pancadas isoladas e mal distribuídas podem ocorrer em várias áreas do Sudeste, devido às instabilidades associadas a um cavado que recebe suporte de uma frente fria distante em alto mar. Pode haver registros de volumes em torno de 10 mm entre o Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e a zona da mata mineira.

Centro-Oeste

A região central do país recebe chuvas que podem vir acompanhadas de ventos, raios e, eventualmente, granizo, especialmente em Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e sul de Goiás. De uma maneira geral, os maiores acumulados, cerca de 20 mm, são esperados no norte mato-grossense devido às instabilidades tropicais no Norte do Brasil.

Nordeste:

No Nordeste, podemos ter pancadas de chuva, porém de forma desigual, rápida e mal distribuída. O volume previsto em diferentes pontos da região é baixo, e, por enquanto, não há grandes preocupações. Na maior parte do Nordeste, predominará o sol e calor.

Norte

A chuva se espalha pelo Norte do Brasil, com volumes significativos, em torno de 50 mm, no oeste do Amazonas e em partes de Roraima, podendo gerar transtornos. Entretanto, em outras áreas da região, a chuva será breve e menos expressiva. Na metade sul do Tocantins, o destaque será para o sol e calor.

Escrito por Compre Rural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM