CNA dá apoio às lideranças de produtores nas Cadecs

As Cadecs foram criadas pela Lei da Integração (13.288/2016) com o intuito de mediar a relação entre produtores e indústrias dentro do regime de integração vertical.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) debateu, na segunda (30), o desenvolvimento da avicultura integrada em Mato Grosso do Sul, durante reunião da Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec) do município de Sidrolândia.

A reunião aconteceu na sede da Associação dos Avicultores de Sidrolândia (Avisidro) com a participação do consultor da CNA Antonio Marcos Brunhara. Esse trabalho é feito em parceria com as Federações de Agricultura e Pecuária estaduais para prestar apoio técnico a produtores de aves e suínos dentro das Cadecs para balizar a relação com as indústrias.

O assessor técnico da Comissão de Aves e Suínos da CNA, Rafael Filho, afirma que a iniciativa faz parte do programa Cadec Brasil e visa apoiar as lideranças dos produtores nas negociações com as indústrias integradoras, visando o equilíbrio de informações e a melhoria no relacionamento entre as partes na cadeia integrada.

As Cadecs foram criadas pela Lei da Integração (13.288/2016) com o intuito de mediar a relação entre produtores e indústrias dentro do regime de integração vertical, no qual eles firmam parcerias para produção e comercialização de produtos, sendo bastante utilizado nas cadeias de aves e suínos.

“Desde o início dos trabalhos do consultor Antonio Marcos Brunhara no estado, as conversas entre os produtores integrados e a integradora têm evoluído de forma mais produtiva, com dados e argumentos técnicos, gerando benefícios para ambos os lados”, disse.

No portal da CNA você pode saber mais sobre o Programa Cadec Brasil .

Fonte: CNA

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM