CNA participa de Conferência da FAO sobre pecuária sustentável

O objetivo da segunda edição do encontro, é compartilhar soluções e projetos de pesquisa inovadoras para tornar a pecuária mundial mais eficiente e sustentável.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa da “Conferência Global da FAO sobre Transformação Sustentável da Pecuária”, realizada de 29 de setembro a 1º de outubro na sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Roma, na Itália.

O objetivo da segunda edição do encontro, que conta com sessões plenárias, eventos paralelos e espaços para discursos, é compartilhar soluções e projetos de pesquisa inovadoras para tornar a pecuária mundial mais eficiente e sustentável.

Regularização fundiária ainda desafia o Paraná

“É a primeira vez que a CNA participa dessa conferência bianual. A nossa presença é fundamental para dar voz aos produtores brasileiros, levar a perspectiva do setor para a agenda global, reforçando a mensagem de que não há transição sem o produtor”, afirmou a assessora de Relações Internacionais da CNA, Elena Castellani.

Além disso, segundo Elena, a participação no evento é importante para influenciar as discussões sobre métricas globais, defender indicadores comparáveis e viáveis na propriedade rural e proporcionais e adequados à realidade da agropecuária tropical.

Na terça (30), a assessora terá um espaço para discursar durante o evento e reforçar a posição dos produtores brasileiros em relação à sustentabilidade.

Além de acompanhar as discussões, a CNA vai promover um evento paralelo na quarta (1º), com o tema “Alimentando o Futuro: Construindo Caminhos para uma Produção Pecuária Mais Sustentável”.

O encontro terá a participação de especialistas da World Farmers Organization (WFO), da Embrapa Gado de Corte e de uma empresa agrícola australiana.

Fonte: CNA

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM