CNMA será palco de histórias transformadoras no Prêmio Mulheres do Agro 2025

Iniciativa que nasceu da parceria entre a Bayer e a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e que reconhece o trabalho feminino no agronegócio brasileiro.

O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) será mais uma vez palco de histórias inspiradoras na entrega do Prêmio Mulheres do Agro, iniciativa que nasceu da parceria entre a Bayer e a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e que reconhece o trabalho feminino no agronegócio brasileiro. A premiação ocorre no primeiro dia do evento, que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. 

Criado em 2018, o prêmio é dividido em duas categorias e surgiu para dar visibilidade às mulheres de todo o Brasil, destacando suas contribuições no campo e na sociedade por meio das boas práticas agrícolas. A categoria Produtora Rural, que contempla proprietárias ou sócias de propriedades que estão à frente da gestão, já está com as inscrições abertas, que podem ser feitas até o dia 31 de julho. Já a categoria Ciência e Pesquisa premia pesquisadoras e cientistas vinculadas a instituições de pesquisa, que desenvolvem trabalhos voltados à sustentabilidade no agronegócio. Para essa categoria, o período de indicações públicas também está aberto e se encerra em 1º de junho.  

Importação de Tilápia do Vietnã: Ameaça ou oportunidade para o produtor prasileiro?

O tema central e obrigatório para a escolha das vencedoras é a sustentabilidade. O prêmio reconhece mulheres rurais que incluem práticas como gestão inovadora; projetos de desenvolvimento social; uso racional dos recursos naturais; aumento da produtividade e ações para reduzir os impactos climáticos.  

“O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio é um dos principais encontros do setor, reunindo lideranças femininas de todo o país para debater temas estratégicos e compartilhar experiências. Inserido nesse ambiente de troca e conhecimento, o Prêmio Mulheres do Agro fortalece a rede de conexões e amplia o alcance do reconhecimento às boas práticas agrícolas. A premiação celebra não apenas as conquistas individuais, mas também reforça a importância da adoção e disseminação de soluções inovadoras e sustentáveis, valorizando e fortalecendo o protagonismo feminino na evolução do agronegócio brasileiro”, pontua a diretora de Comunicação da Divisão Agrícola da Bayer no Brasil, Daniela Barros.  

Para a gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios do Transamerica Expo Center, Renata Camargo, receber a premiação mais uma vez é o reconhecimento do CNMA como espaço de fundamental importância para as vozes do agronegócio feminino do país. “Desde sua criação até essa 10ª edição que estamos realizando, o Congresso tem se colocado em destaque dentro desse setor tão importante não apenas para a economia brasileira, mas também para nosso desenvolvimento social. Premiar essas mulheres é reconhecer o papel essencial que elas possuem em nossa sociedade”, conclui.  

Informações sobre a premiação estão no site www.premiomulheresdoagro.com.br 

CNMA será palco de histórias transformadoras no Prêmio Mulheres do Agro 2025
Foto: Divulgação

Inscrições abertas 

A expectativa deste ano é receber mais de 3.300 congressistas na edição especial do CNMA 2025. As inscrições já estão abertas, com o 2° lote disponível em: https://www.mulheresdoagro.com.br/inscricao/ 

Evento: Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio 
Data: 22 e 23 de outubro de 2025 
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo/SP 
Informações e Inscrições: www.mulheresdoagro.com.br 
Instagram: @congressodasmulheresdoagro 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM