O procedimento será realizado em parceria com a empresa Singamia, e será utilizado o tronco de contenção RZPec.
Nesta quarta-feira dia 30/08, a demonstração da eficiência e agilidade do tronco de contenção para a pecuária brasileira será demonstrada durante a realização de uma aspiração folicular (OPU) no estande Romancini Troncos.
Esta será a primeira vez que a Expointer proporciona a demonstração ao vivo desse procedimento, com a possibilidade de acompanhar desde o início uma das etapas mais importantes no ciclo da reprodução bovina que é a coleta de óvulos. O procedimento será realizado em parceria com a empresa Singamia, utilizando o tronco de contenção RZPec, desenvolvido em parceria com a médica veterinária Adriane Zart. “Nossos troncos proporcionam inúmeros benefícios como o manejo adequado dos animais, a agilidade no procedimento, a segurança e o bem-estar dos animais bem como dos funcionários. Todos esses elementos são essenciais para assegurar a lucratividade do pecuarista. O procedimento da OPU permite visualizar com clareza todos esses ganhos”, ressalta Lu Romancini, CEO da Romancini Troncos.
A aspiração folicular será realizada em uma vaca Gir na quarta-feira 30/08 entre 11h e 12h30 no estande Romancini Troncos, localizado na quadra 54, em uma das principais vias da feira.
Tecnologia Pecuária
O uso da tecnologia na pecuária brasileira ainda é baixa. De acordo com uma plenária recente ocorrida no 3º Fórum Pecuária Brasil em São Paulo, 76% da área pecuária no país está alocada em baixa tecnologia, o que demonstra um grande cenário para expansão. Essa constatação se confirma visto que, de acordo com o IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (jul23), foi revisado para 3% a mais o crescimento da pecuária em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Além disso, o Brasil se destaca como maior exportador mundial de proteína bovina, negociando 25% de sua produção e despertando a atenção, mais uma vez, para o manejo adequado e práticas sustentáveis.
Troncos Super
Nesse cenário intenso e competitivo, pecuaristas brasileiros se empenham em um compromisso incansável para atender uma amplitude de demandas, se adaptando às necessidades específicas de cada nicho de mercado. Surgindo como resposta a um perfil particular do mercado, a Romancini Troncos criou duas inovações para o manejo de animais de grande porte: os Troncos Plus Super, reestilizado e com acionamento manual e o RVeloz Super, o tronco de automação mais rápido do mundo – ambos direcionados para facilitar o manejo com animais maiores, somando a experiência e os benefícios das tecnologias ultramodernas já disponibilizadas pela Romancini. Durante a Expointer 2023, demonstraremos a funcionalidade do Tronco Plus Super linha manual. “Na lida do curral, três pilares são fundamentais para assegurar o manejo de qualidade: o bem-estar animal, a segurança do operador e a sustentabilidade. Esse tripé tão almejado é favorecido com o uso da tecnologia e os troncos são imprescindíveis para o trabalho do pecuarista. Nossos dois troncos chegam para atender grandes animais, em especial aqueles com perfil para exposições ou melhoramento genético, como em coleta nas Centrais de Inseminação”, ressalta Lu Romancini, CEO da Romancini Troncos, à frente do lançamento das inovações, criadas por seu pai, o pecuarista Luiz Carlos Romancini com o desenvolvimento do time de engenharia da empresa.
Romancini Troncos e Balanças
Empresa 100% brasileira fundada pelo pecuarista Luiz Carlos Romancini, com matriz em Laranjeiras do Sul/PR e filiais Cuiabá/MT e Uberaba/MG. Com mais de 50 anos, firma-se líder de mercado sob comando da sucessora Lu Romancini. Está presente em milhares de fazendas de todo território brasileiro e destaca-se por apresentar diferenciais como tecnologia, certificação, qualidade e durabilidade.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Don Toro HJG se consagra um dos maiores nomes do Quarto de Milha em ano de conquistas
Retrospectiva relembra como Don Toro HJG transformou conquistas em legado e se firmou entre os grandes da raça.
Retrospectiva 2025: Principais destaques da pecuária leiteira
Veja os principais destaques da pecuária leiteira em 2025: produção recorde, queda de preços, crise das importações e o avanço da tecnologia no campo
Continue Reading Retrospectiva 2025: Principais destaques da pecuária leiteira
Conheça os bovinos mais valorizados do mundo, com Nelore no topo do ranking
Recordes milionários, genética de elite e o protagonismo absoluto do Brasil. Com os bovinos mais valorizados do mundo, a pecuária atingiu um novo patamar global — e o Nelore brasileiro lidera essa história.
Continue Reading Conheça os bovinos mais valorizados do mundo, com Nelore no topo do ranking
Conheça a maior fazenda oceânica que cria 10.000 toneladas de salmão; vídeo
Com tecnologia inédita da maior fazenda oceânica, estrutura de 385 metros e operação quase autônoma, a Havfarm 1 transforma o mar aberto em um polo produtivo capaz de criar salmão em larga escala, mesmo em mar agitado.
Continue Reading Conheça a maior fazenda oceânica que cria 10.000 toneladas de salmão; vídeo
Maior fazenda de leite do mundo recebe US$ 3,5 bilhões e cria complexo para 272 mil vacas
Projeto bilionário para 272 mil vacas em lactação – maior fazenda de leite do mundo – simboliza a aposta da Argélia na autossuficiência, redefine a escala da pecuária leiteira global e reposiciona o norte da África no mapa dos lácteos
Auditores fiscais ocupam 13 das 14 vagas de adidos agrícolas em missões em 2026
Auditores fiscais agropecuários serão maioria entre os novos adidos agrícolas do Brasil no exterior a partir de 2026, reforçando mercados e exportações.
Continue Reading Auditores fiscais ocupam 13 das 14 vagas de adidos agrícolas em missões em 2026





