Os trabalhos estão em linha na comparação anual ante os igual período da temporada 2021/22, quando todo o cereal também já havia sido retirado do campo.
A colheita da segunda safra brasileira de milho 2022/23 atingia no sábado 78,8% da área estimada no País, avanço de 6,4 pontos porcentuais na semana, após atualização pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em levantamento semanal de progresso de safra. Há atraso ante a temporada anterior, quando 90,2% das lavouras estavam colhidas. O estado do Tocantins é o único que já concluiu os trabalhos, enquanto o Paraná retirou apenas 34% do cereal do campo.
Segundo a estatal, a colheita da área plantada com milho da primeira safra 2022/23 (verão) foi concluída. Os trabalhos estão em linha na comparação anual ante os igual período da temporada 2021/22, quando todo o cereal também já havia sido retirado do campo.
A colheita de trigo da safra 2023 avançou 1,1 ponto porcentual ante a semana anterior, para 4,7%. No período equivalente de 2022, o Brasil havia colhido 3,9% do cereal. Não houve avanço em Goiás (70%) ante a semana passada, estado mais adiantado.
Já em Minas Gerais, o porcentual colhido subiu de 35% ante 22% em relação à última semana, além de ter avançado também em Mato Grosso do Sul (de 12% para 23%) e em São Paulo (de 2% para 3%). O Paraná iniciou os trabalhos, com 1% colhido.
Já a colheita de algodão 2022/23 avançou 13 pontos porcentuais na semana, alcançando 68,2% da área total no último sábado – abaixo dos 88% registrados em igual período da temporada anterior.
A retirada da fibra do campo está mais avançada no Piauí (93%) e mais lenta em Minas Gerais (67%).
Fonte: Agência Estadão
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.    Pela primeira vez, espaço da marca será totalmente dedicado às oportunidades, serviços e fechamento de negócios com produtores de café de todo o Brasil. A recuperação foi impulsionada pela maior concentração das negociações envolvendo o açúcar cristal de melhor qualidade. Continue Reading Preços do açúcar reagem no encerramento de outubro Enquanto o calor acima da média deve dominar o território nacional, previsão de chuvas irregulares traça um mapa de escassez hídrica para o Sul e São Paulo, ao mesmo tempo que promete alívio para Minas Gerais e Centro-Oeste. Continue Reading Novembro promete calor, chuva ou frio? Veja como fica o clima no Brasil Autoridades japonesas fizeram uma inspeção no mês de junho e virão fazer auditoria final no mês de novembro nas plantas frigoríficas. Continue Reading Fávaro: expectativa é de abertura do Japão para carne bovina do Brasil neste ano Após o atraso das precipitações entre setembro e outubro, novembro será marcado pela volta das chuvas regulares sobre o interior do Brasil. Com oferta restrita de animais prontos para o abate, demanda aquecida e fim de ano se aproximando, a arroba do boi gordo atinge patamares elevados e pressiona a indústria frigorífica a disputar os lotes disponíveis. Rituais 85+ conecta cafeicultores ao Grupo 3corações com operação inédita do Centro de Cafés Especiais na SIC 2025
Preços do açúcar reagem no encerramento de outubro
Novembro promete calor, chuva ou frio? Veja como fica o clima no Brasil
Fávaro: expectativa é de abertura do Japão para carne bovina do Brasil neste ano
Chuvas se regularizam em novembro e favorecem o avanço das lavouras no Centro-Oeste e Sudeste
Boi gordo supera os R$ 331/@ em importante praça e frigoríficos veem escalas encurtando
			




