Reunião será nesta quinta-feira, para votar as emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022.
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) se reúne nesta quinta-feira (4), a partir das 8h, para votar as emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022 (PLN 19/2021).
O projeto, que estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro do ano que vem, está em análise na Comissão Mista de Orçamento (CMO). Nesta fase, deputados, senadores, bancadas estaduais e comissões poderão sugerir mudanças para despesa e receita, até 16 de novembro.
Em relação às emendas apresentadas nas comissões, os parlamentares elaboram suas sugestões de destinação para determinadas áreas ou projetos e, em geral, os relatores de cada comissão priorizam as mais mencionadas ou as que obtêm mais apoios. O parecer sobre as emendas na CRA será elaborado pelo senador Jayme Campos (DEM-MT).
- Lula questiona BC sobre corte da Selic: ‘esperava pelo menos 0,5%’
- Abiove eleva projeção de processamento de soja para recorde de 61,5 milhões de t
- O avanço do pirarucu: peixe amazônico é classificado como invasor em diversas regiões do país
- Exportações de café solúvel do Brasil somam 7,4 mil toneladas em fevereiro
- Jamais vamos acabar com o seguro-defeso, diz Lula a pescadoras
Recursos para assistência técnica
Logo após a apreciação das emendas ao PLN 19/2021, a comissão se reúne para deliberar sobre seis itens em pauta.
Entre os projetos, está o PLS 790/2015, que assegura que pelo menos 2% dos recursos dos programas do governo para a agropecuária sejam destinados à assistência técnica aos produtores. Outro projeto é o PL 6.560/2019, que institui a Política Nacional de Incentivo à Produção Melífera e ao Desenvolvimento de Produtos e Serviços Apícolas e Meliponícolas de Qualidade.
Fonte: Agência Senado