Como fazer da pecuária uma atividade lucrativa?

Como fazer da pecuária uma atividade lucrativa?

PARTILHAR
confinamento gado nelore
Foto: Fazenda Três Muchachas

Web série “Lucro por”: como fazer da pecuária uma atividade lucrativa? A Coimma, lança uma série de reportagens com os ícones da pecuária, veja!

Na sua concepção, lucro e pecuária são antônimos?  

A Coimma acredita e defende que o lucro na pecuária não só é possível, como é alcançável tanto para pequenos, quanto para médios e grandes produtores. 

Esse foi um dos principais temas abordados pelo CEO da empresa, Paulo Dancieri, durante entrevista dada à Valter Pulga, no Canal do Boi, assista aqui a entrevista na íntegra.

Para ele, pecuária é uma indústria como outra qualquer, mas não estava sendo vista, nem tratada, como um negócio e muito menos agregando valor ao que é produzido.  Assim, a tecnologia, cada vez mais acessível, se tornou um caminho sem volta para que o lucro seja aferido à atividade produtiva. 

E para provar que essa crença é real, a Coimma investigou cada tipo de pecuarista e os agentes envolvidos na cadeia produtiva e compreendeu que o manejo é um pilar tão importante para o produtor quantos todos os outros que sustentam seu negócio.  

O que pensam os pecuaristas sobre lucro? 

Como resultado desse trabalho de campo, a Coimma apresenta o conceito de lucro definido por grandes nomes da pecuária brasileira, a partir da Web série “Lucro por”.  

Um material que propõe uma discussão enriquecedora, divido em 4 episódios que contemplam depoimentos reais de como produtores e/ou profissionais do agro tornaram suas atividades produtivas ou propriedades lucrativas. Além disso, é apresentado um pouco do trabalho, rotina e dos principais pilares para se produzir carne de qualidade. 

A ideia é que o pecuarista compreenda que quando se investe em ferramentas de gestão e de manejo, o animal é melhor tratado e manejado – garante-se o bem-estar e a sustentabilidade econômica desse animal. Assim, uma vez que você passa a ter uma carne melhor e em maior quantidade, tem menos lesão, o que leva a mais dinheiro no bolso. Impactando significativamente na lucratividade do negócio. 

“Lucro por”: confira os vídeos 

Episódio 1 

Lucro na pecuária: importância do manejo para o sucesso da sua fazenda 

Em seu primeiro episódio, a série mostra a Fazenda Água Branca localizada em Araçatuba – SP onde fica o Nelore do Golias, propriedade conhecida pela criação de gado de raça superior e produção de carne com padrão de qualidade excelente baseada em 4 pilares fundamentais: nutrição animal, saúde animal, genética animal e manejo animal. 

Assista aqui o episódio completo:

Episódio 2 

Genética animal na geração de lucro a pecuária 

No 2º episódio de nossa web série “Lucro Por”, a diretora técnica da DGT Brasil, Liliane Suguisawa, define que: “Para fazer carne de qualidade a gente tem que pensar na propriedade olhando-a de uma maneira macro.” Assista ao vídeo e conheça os benefícios de um manejo eficiente para o melhoramento genético animal e geração de lucro! 

Assista aqui o episódio completo:

Episódio 3 

Carne de qualidade se produz com atenção a cada detalhe 

Para Rogério Betti, 4ª geração de uma família de açougueiros, proprietário do DeBetti Dry Aged e Carnes Especiais em São Paulo, mais do que dedicação, a pecuária é paixão. Produzir carne de qualidade pede atenção e cuidado, começando pelo manejo até chegar ao produto final. Confira o 3º episódio e saiba mais sobre como extrair o máximo da pecuária! 

Assistir ao episódio completo:

 Episódio 4 

Bem-estar animal: o segredo do lucro e do sucesso 

Animais bem tratados produzem e rendem muito mais. E, para conseguir isso, é necessário estar atento a cada detalhe: da seleção genética ao bem-estar animal. E na busca para alcançar os melhores resultados, surge a tecnologia como uma forte aliada. Confira no 4º episódio da web série “Lucro Por” como o Megatron ajudou a otimizar os processos contribuindo para o sucesso da Central Bela Vista!   

Assista ao episódio completo:

 

Fonte: Coimma

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com