Como usar planilhas eletrônicas no controle financeiro da fazenda

Como usar planilhas eletrônicas no controle financeiro da fazenda

PARTILHAR

Planilhas eletrônicas podem ajudar a registrar, acompanhar e analisar dados coletados em fazendas leiteiras. Conheça alguns modelos!

*Artigo publicado originalmente no blog da FUNDAÇÃO ROGE

Todo administrador rural busca resultados compensatórios que dependem muito da gestão de pessoas e dos recursos. Em todo o processo, busca reduzir custos e aumentar a lucratividade. Registrar, acompanhar e analisar dados coletados em cada área e em cada etapa é fundamental na tomada de decisões. Nesta função, planilhas eletrônicas são ferramentas que podem ajudar muito.

Os registros eletrônicos em pequenas propriedades

Em pequenas propriedades rurais, o registro de forma manual ainda é muito comum. O que esses gestores talvez não saibam é que o registro eletrônico pode ser mais simples do que imaginam, e que pode ajudar muito no planejamento de metas e objetivos, dando conta de um volume maior de dados. Também pode ser feito sem custos e a agilidade e precisão na análise com certeza são maiores.  Com a informatização na agropecuária, por exemplo, problemas nos processos podem ser identificados com maior rapidez e precisão. 

Conheça alguns modelos de planilhas eletrônicas para ajudar no controle financeiro da fazenda acessando o artigo completo no blog da FUNDAÇÃO ROGE:

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com