Companhia do Abastecimento venderá mais 50 mil toneladas de milho dos estoques...

Companhia do Abastecimento venderá mais 50 mil toneladas de milho dos estoques públicos

Pregões eletrônicos serão realizados na próxima terça-feira (23).

Dois novos leilões de venda de milho dos estoques públicos estão programados para este mês, buscando a regularização de mercado. Mais 50 mil toneladas do grão à granel serão oferecidas na próxima terça-feira (23) em pregões eletrônicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). No último, na semana passada, foram negociadas 16 mil toneladas.

Para os próximos estão programadas 9,4 mil toneladas e 40,5 mil toneladas, respectivamente. O produto está estocado em armazéns nas cidades mato-grossenses de Pedra Preta, Ipiranga do Norte, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Sorriso e Várzea Grande e se destina a criadores de aves e suínos que utilizam o milho na ração animal. O preço do quilo, excluído o ICMS, será divulgado dois dias antes da realização do pregão.

Em julho, o Conselho Interministerial de Estoques Públicos (CIEP) autorizou a venda de 500 mil toneladas de milho para conter a alta na cotação do milho e seu impacto nos preços das carnes de frango e de suínos no mercado interno. Com o mesmo objetivo, outras 500 mil toneladas já haviam sido comercializadas pela Conab entre fevereiro e março deste ano.

Os interessados em participar dos leilões da próxima semana devem estar cadastrados na Bolsa de Valores pela qual pretendam realizar a operação e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Fonte agricultura.gov.br