Competidor é pisoteado por touro no Paraná e acaba morrendo

Competidor é pisoteado por touro no Paraná e acaba morrendo

PARTILHAR
Peão de rodeio
Fonte:PBR Brasil/Alberto Gonzaga/Divulgação

O peão de 24 anos recebeu atendimento médico no local, mas não resistiu aos ferimentos

O competidor de montaria Gilliard Antonio, 24 anos, foi pisoteado por um touro e acabou morrendo neste domingo, dia 13. A fatalidade aconteceu durante o Monster Energy PBR, realizado na 46ª Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), em Maringá (PR).

A morte do peão foi confirmada pela organizadora do evento, a Professional Bull Riders Brasil (PBR Brasil), em nota. “Todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local. A PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá estão dando todo suporte à família do competidor. Pedimos aos fãs muitas orações”, diz a publicação.

Gilliard voltou às arenas em abril, depois de um ano e dois meses afastado por uma lesão na musculatura da bacia. Antes de se machucar, ele estava brigando pelo título da competição.

Segundo o site da PBR Brasil, ele participou de 25 eventos, nos quais montou 100 vezes e parou (permaneceu por pelo menos oito segundos em cima do animal) em 78 delas.

O atleta estava na 11ª posição do ranking nacional e na 5ª posição da etapa em Maringá após montar o touro Interessante no sábado, dia 12, e ganhar 76 pontos.

Fonte: Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com