Conab estima semeadura de arroz e colheita de feijão

Relatório semanal da Conab destaca avanço na semeadura de arroz e feijão; colheita do feijão ainda está abaixo do ritmo do ano passado.

A semeadura de arroz avançou para 90,7% da área estimada para a temporada 2024/25 nos seis principais estados produtores do Brasil (Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que representam 88% do total), conforme levantamento semanal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com dados recolhidos até 22 de dezembro.

Na semana anterior, o plantio estava em 88,6%. No mesmo período do ano passado, o percentual era de 87,7%.

Feijão

A colheita da primeira safra 2024/25 de feijão alcançou 10,2% da área plantada no Brasil, segundo relatório da Conab com dados até 22 de dezembro. Na semana anterior, a ceifa correspondia a 7,7% da área, enquanto no mesmo período do ano passado, o índice era de 13,6%.

Já o plantio da primeira safra 2024/25 de feijão atingiu 64,4% da área no Brasil, de acordo com o relatório da Conab com dados também recolhidos até 22 de dezembro.

Na semana anterior, o plantio correspondia a 63,8% da área, enquanto no mesmo período do ano passado, a semeadura alcançava 56,8% da área.

Com Agência Safras

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.

Prognóstico climático aponta semana de contrastes no Brasil; veja a previsão do tempo

Regiões produtivas enfrentarão condições climáticas muito distintas, aponta a previsão do tempo para a segunda semana de dezembro; Amazônia terá volumes acima de 100 mm enquanto Rio Grande do Sul e Santa Catarina entram em novo período de seca

Continue Reading Prognóstico climático aponta semana de contrastes no Brasil; veja a previsão do tempo

Alerta Inmet: Chuva de 100 mm e ventos de 100 km/h com risco de descargas elétricas; veja onde

Aviso de Perigo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuva volumosa, rajadas intensas de vento e possibilidade de descargas elétricas entre os dias 7 e 8 de dezembro. Diversas regiões do país estão sob risco de alagamentos, queda de energia e danos estruturais.

Continue Reading Alerta Inmet: Chuva de 100 mm e ventos de 100 km/h com risco de descargas elétricas; veja onde

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM