Relatório semanal da Conab destaca avanço na semeadura de arroz e feijão; colheita do feijão ainda está abaixo do ritmo do ano passado.
A semeadura de arroz avançou para 90,7% da área estimada para a temporada 2024/25 nos seis principais estados produtores do Brasil (Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que representam 88% do total), conforme levantamento semanal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com dados recolhidos até 22 de dezembro.
Na semana anterior, o plantio estava em 88,6%. No mesmo período do ano passado, o percentual era de 87,7%.
Feijão
A colheita da primeira safra 2024/25 de feijão alcançou 10,2% da área plantada no Brasil, segundo relatório da Conab com dados até 22 de dezembro. Na semana anterior, a ceifa correspondia a 7,7% da área, enquanto no mesmo período do ano passado, o índice era de 13,6%.
Já o plantio da primeira safra 2024/25 de feijão atingiu 64,4% da área no Brasil, de acordo com o relatório da Conab com dados também recolhidos até 22 de dezembro.
Na semana anterior, o plantio correspondia a 63,8% da área, enquanto no mesmo período do ano passado, a semeadura alcançava 56,8% da área.
Com Agência Safras
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias. Episódio que recolhe carne bovina brasileira após detectar hormônios proibidos reacende debate sobre controles sanitários no Brasil e pressiona negociações do acordo Mercosul–União Europeia Continue Reading Comissão Europeia recolhe carne bovina brasileira após detectar hormônios proibidos Regiões produtivas enfrentarão condições climáticas muito distintas, aponta a previsão do tempo para a segunda semana de dezembro; Amazônia terá volumes acima de 100 mm enquanto Rio Grande do Sul e Santa Catarina entram em novo período de seca Análise da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável mapeia desafios no Pará e propõe incentivos para acelerar a adaptação do setor. Aviso de Perigo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuva volumosa, rajadas intensas de vento e possibilidade de descargas elétricas entre os dias 7 e 8 de dezembro. Diversas regiões do país estão sob risco de alagamentos, queda de energia e danos estruturais. Tecnologia do INCT NanoAgro utiliza lignina Kraft para criar nanomateriais capazes de transportar herbicidas com mais precisão, reduzindo impactos ambientais e fortalecendo a economia circular Lenda da Universal Pro Rodeo, morre um dos maiores nomes do rodeio na atualidade, o gigante touro Big Bank; animal deixa legado de força, regularidade e números que o colocam entre os grandes da modalidade Continue Reading Morre um dos maiores nomes do rodeio na atualidade, o gigante touro Big BankComissão Europeia recolhe carne bovina brasileira após detectar hormônios proibidos
Prognóstico climático aponta semana de contrastes no Brasil; veja a previsão do tempo
Rastreabilidade avança no Brasil e estudo indica caminhos para ampliar sua adoção de forma inclusiva
Alerta Inmet: Chuva de 100 mm e ventos de 100 km/h com risco de descargas elétricas; veja onde
Método transforma a biomassa – resíduo da indústria de celulose – em arma contra ervas daninhas
Morre um dos maiores nomes do rodeio na atualidade, o gigante touro Big Bank





