Conab realizará primeiro leilão de frete de milho do ano no próximo dia 8

O objetivo da operação é o abastecimento do estoque público, armazenados nas unidades da Conab, voltado ao atendimento do ProVB.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, na segunda-feira (8), a primeira contratação de transporte deste ano. A operação prevê a remoção de 6 mil toneladas de milho em grãos. O leilão para contratar o serviço será realizado às 9h30 (horário de Brasília), em conformidade com os dados constantes no Aviso n°137/2023

As cargas estão localizadas nos municípios goianos de Rio Verde e Castelândia, com destino para as cidades baianas de Irecê (4.000 t), Itaberaba(1.000 t) e Ribeira do Pombal (1.000 t). O objetivo da operação é o abastecimento do estoque público, armazenados nas unidades da Conab, voltado ao atendimento do Programa de Venda em Balcão (ProVB), que oferta milho a pecuaristas locais, a preços compatíveis com os do mercado atacadista local.

Os interessados em participar do leilão precisam estar inscritos na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) como transportador rodoviário de cargas ou Operador de Transporte Multimodal, desde que inscrito no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). Também é necessário estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). Todas as demais regras para participação no leilão podem ser conferidas no Aviso publicado no site da Companhia.

Serviço:
Leilão eletrônico para contratação de frete de milho em grãos
Edital: Aviso de Frete n.º 137/2023
Data: segunda-feira, 8 de janeiro
Horário: 9h30

Fonte: Conab

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM