
Associados da entidade comercializam cerca de dois mil animais em 2024 e mantém mais de 25 touros nas principais centrais do país.
A Conexão Delta G, entidade dedicada ao melhoramento genético das raças Braford e Hereford, tem ampliado sua participação no mercado nacional de genética bovina. Em 2024, o grupo ofertou mais de mil touros por meio de leilões e vendas diretas nas fazendas, atendendo não só os próprios rebanhos, mas também produtores de diferentes regiões do país.
Além da comercialização direta, a Conexão Delta G mantém mais de 25 touros disponíveis nas principais centrais de inseminação, facilitando o acesso à genética das duas raças para sistemas que buscam incremento de produtividade e eficiência. Segundo o diretor da entidade, Octaviano Pereira Neto, o papel da Conexão é disponibilizar genética de qualidade, favorecendo a rentabilidade da pecuária nacional. “Isso nos permite ofertar mais de mil touros anualmente em nossos leilões e também venda dentro das próprias fazendas. Com isso, nós conseguimos não só o benefício dessa genética melhoradora dentro dos nossos rebanhos, mas também de nossos clientes”, destaca.
Em relação aos resultados do último ano, os dados apontam a comercialização de cerca de dois mil animais entre touros e ventres. Só em vacas, foram mais de oitocentas fêmeas vendidas para produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e outros estados, abrangendo aproximadamente cento e cinquenta municípios brasileiros. “Nosso maior mercado evidentemente é o Rio Grande do Sul, mas temos aí uma oportunidade muito grande de alcançar outros sistemas pecuários ao longo do Brasil”, ressalta Pereira Neto.
A entidade também aposta no potencial dos sistemas de cruzamento, especialmente como alternativa para acasalamento com fêmeas Nelore ou fêmeas F1 Angus x Nelore. “O Braford e o Hereford são grandes alternativas, produzindo animais de grande carcaça, grande qualidade, que é exatamente o que o mercado busca”, afirma o diretor.
VEJA TAMBÉM:
- Mapa e MJSP retiram do ar mais de R$ 1 milhão em anúncios irregulares de bebidas alcoólicas
- Produtores de mandioca poderão vender fécula e farinha da safra 2025 para o Governo Federal
- Lula diz que “ainda não” vê crise com EUA por tarifas anunciadas por Trump
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.