
A maior expedição in loco de levantamento de dados relacionados à produção pecuária do Brasil deu sua largada em 5 de junho; Assim como nas edições anteriores, o Confina Brasil 2023 tem como objetivo o mapeamento de sistemas intensivos e semi-intensivos.
Promovida pela Scot Consultoria, com apoio de empresas e entidades do agronegócio, a quarta edição do Confina Brasil visitará confinamentos e semiconfinamentos em 13 estados, abrangendo as cinco regiões do país.
Para este ano, duas equipes estarão a campo para a coleta de informações. Na primeira rota, um grupo visita propriedades de 5 a 23 de junho, em São Paulo e Paraná. Já a segunda equipe, inicia as atividades em 26 de junho, passando por Minas Gerais e Goiás, encerrando a primeira etapa da expedição em 14 de julho.
Assim como nas edições anteriores, o Confina Brasil 2023 tem como objetivo o mapeamento de sistemas intensivos e semi-intensivos de produção pecuária no Brasil.
Nas duas equipes, os profissionais da Scot Consultoria buscarão as principais práticas de produção em diferentes fazendas, locais com realidades distintas, principalmente em relação ao clima e disponibilidade de insumos.
O foco da pesquisa-expedicionária será avaliar, principalmente, características ligadas à gestão, manejo, sanidade, nutrição, sustentabilidade e tecnologia.
Após o mapeamento de todas as propriedades visitadas, a Scot Consultoria produz análises que resultam no Benchmarking Confina Brasil. O material apresenta dados qualitativos e quantitativos referentes aos métodos utilizados por diferentes propriedades na pecuária de corte, possibilitando que outros produtores avaliem o seu empreendimento tendo por base os dados apurados durante a expedição.
“O grande objetivo do Confina Brasil é compreender o cenário da pecuária intensiva em nosso país, para estimular o seu desenvolvimento, com informação de qualidade, auxiliando na tomada de decisão em cada negócio”, assinala Jayne Costa, analista de mercado da Scot Consultoria.
Confira o cronograma completo:
- 1ª Rota – 5/6 a 14/7: SP, PR, MG e GO;
- 2ª Rota – 17/7 a 11/8: MS, MT e PA;
- 3ª Rota – 14/8 a 14/9: PA, TO, PI, MA e BA;
- 4ª Rota – 9/10 a 20/10: SC e RS.
Fonte: Ascom Confina Brasil
Índios anunciam onda de invasões em fazendas; Vídeo
Um novo terror chega ao campo, além do MST, índios invadem fazendas e argumentam amparo com derrubada do marco temporal pelo STF; Pedro Lupion, presidente da FPA, alega que não reconhecer o Marco Temporal causará insegurança jurídica no campo.
Continue Reading Índios anunciam onda de invasões em fazendas; Vídeo
Conheça a raça bovina mais furiosa do mundo que dominou Silvio Santos
Com disposição natural para a agressão e bravura, veja as características que fizeram desses animais figuras proeminentes nas touradas e corridas de touros
Continue Reading Conheça a raça bovina mais furiosa do mundo que dominou Silvio Santos
Além da carne, boi produz mais de 250 subprodutos
A indústria de carne bovina é um ecossistema complexo que aproveita ao máximo cada parte do animal; conheça a diversidade de subprodutos e o impacto econômico que ela traz
Continue Reading Além da carne, boi produz mais de 250 subprodutos
Plantio de soja em MT avança a 4,19% da área, em atraso ante safra passada, diz Imea
O plantio de soja em Mato Grosso na temporada 2023/24 avançou para 4,19% da área estimada, versus 1,82% na semana anteriorO plantio de soja em Mato Grosso na temporada 2023/24 avançou para 4,19% da área estimada, versus 1,82% na semana anterior
Exportação de algodão do Brasil em setembro pode ser recorde
Exportação da pluma deve encerrar setembro com 200 mil toneladas, sinal de um novo recorde brasileiro nos embarques
Continue Reading Exportação de algodão do Brasil em setembro pode ser recorde
Arroba de boi gordo continua em alta e já subiu mais de 17% neste mês em SP
O indicador do boi gordo Cepea/B3 é uma média diária ponderada de preços por arroba à vista de boi gordo no estado de SP.
Continue Reading Arroba de boi gordo continua em alta e já subiu mais de 17% neste mês em SP