
O pecuarista quer saber: “Confinamento no 1º giro terá rentabilidade?”, para responder a essa pergunta entrevistamos o especialista no assunto, confira!
O pecuarista vem cada vez mais utilizando o sistema de confinamento como um aliado para intensificar a sua produção, buscando alcançar maiores lucros com a pecuária. Esses dados são confirmados pela DSM, que mostra uma evolução crescente no número de animais confinados nos últimos anos, sendo em 2019 mais de 5 milhões de animais.
Entretanto, um momento de “crise” instalado no mundo, trouxe para o pecuarista um cenário não muito favorável para o confinamento. Alta no preço dos insumos, reposição com preços acima da referência e um mercado futuro incerto. Diante disso, a pergunta a ser respondida é: “Confinamento no 1º Giro terá rentabilidade?”. Confira!
Durante a live, no @comprerural, falamos sobre as alternativas e cenários para o primeiro giro do confinamento no Brasil e suas incertezas. Quem respondeu a essas perguntas foi o Alberto Pessina, Agrônomo, formado pela ESALQ com MBA pela fundação Dom Cabral e criador das plataformas inteligentes Agromove.
Confira a entrevista completa e descubra como lucrar no confinamento em 2020
- Cavalo do Haras Paiquerê vence etapa brasileira do Global Champions Arabians Tour
- Algodão: Rally da Safra está em campo para levantar dados até setembro
- Mais de 1.200 bovinos avaliados em uma das etapas mais marcantes do Circuito Nelore de Qualidade
- Piscicultura brasileira está entre as atividades com menor emissão de carbono
- OCDE/FAO: produção global de Cereais deve crescer 1,1% ao ano até 2034
Sobre a Agromove
As Plataformas Inteligentes de Mercado estão sendo desenvolvidas com apoio da Fapsp, Esalqtec na busca de ajudar os produtores a encontrar os melhores momentos para comprar e vender sua produção.
Confira o Blog da Agromove!
Não perca a nossa próxima Live sobre utilização do Boitel como estratégia para lucrar com o confinamento!
