Conheça as raças de cavalos mais rápidas do mundo

Conheça as raças de cavalos mais rápidas do mundo

PARTILHAR

Inegavelmente, existem centenas de raças de cavalos em todo o mundo. Contudo, apenas algumas se destacam por sua velocidade incrível.

Nesse sentido, os cavalos mais rápidos do mundo são comumente vistos em modalidades equestres como corridas planas, corrida de obstáculos, corridas de arreios e eventos de rodeio. Sem dúvidas, eles são criados e treinados para amar correr. Confira abaixo as quatro raças mais rápidas do mundo.

O recorde atual marca 20s em uma distância de um quarto de milha, ou seja, 400 metros, alguns cavalos dessa raça conseguem alcançar a incrível velocidade de 88,5 km /h. Veja abaixo as outras que fazem parte dessa seleta lista!

Quatro das raças de cavalos mais rápidas

1. Puro-sangue inglês

Cavalo Puro-Sangue Inglês

Esta raça é atlética e poderosa. Sobretudo, eles têm corpos altos e esguios que lhes permitem se destacar em corridas e outros eventos relacionados à velocidade.

Geralmente vistos na pista, os puro-sangue inglês são bem conhecidos e amados pelo público. Todos os anos, centenas se animam quando alguns seletos tentam a sorte na Triple Crown.

Além disso, eles também são ativos em saltos e eventos ocidentais. Ademais, seus temperamentos quentes podem torná-los difíceis de manusear às vezes.

2. Quarto de milha

Cavalo Quarto de Milha

Muitos cavaleiros western preferem cavalos Quarto de milha. Inegavelmente, esta raça atarracada e curta é capaz de fazer paradas e curvas rápidas com facilidade.

De fato, esse tipo de talento é necessário em várias modalidades equestres, como corrida, Três Tambores, Apartação, Rédeas, Seis Balizas e muito mais.

3. Árabe

Cavalo Árabe

Combinando beleza e velocidade, esta raça de cavalo é conhecida por sua resistência. Como um dos cavalos mais rápidos, os árabes se originaram no Oriente Médio e no Egito. 

Sobretudo, eles foram valorizados por sua velocidade nas batalhas. Atualmente, esses animais inteligentes podem ser vistos competindo em todos os tipos de disciplinas.

4. Standardbred

Cavalo Standardbred

Esta raça incrível se destaca no trote! Você encontrará frequentemente Standardbreds em corridas de arreios. Eles se saem tão bem neste esporte por causa de seus ombros e posteriores fortes. É comum notar como o temperamento é amigável também.

Não há como negar quanta velocidade alguns desses cavalos têm! 

Fonte: Cowgirl Magazine
Crédito da foto: Reprodução/Cowgirl Magazine

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.