
Mesmo com novidades como a Chevrolet S10 reestilizada, a Fiat Titano e a chegada de duas chinesas – a JAC Hunter e a BYD Shark, esta última sendo a primeira picape híbrida plug-in no Brasil –, os modelos tradicionais mantêm a liderança no topo das vendas no ranking das picapes mais vendidas no Brasil.
Em 2024, o mercado de picapes trouxe lançamentos e novas versões, movimentando o setor automotivo e atendendo à crescente demanda por veículos robustos e versáteis, fundamentais para o uso urbano e, sobretudo, para o agronegócio brasileiro. Mesmo com novidades como a Chevrolet S10 reestilizada, a Fiat Titano e a chegada de duas chinesas – a JAC Hunter e a BYD Shark, esta última sendo a primeira picape híbrida plug-in no Brasil –, as picapes tradicionais mantêm a liderança no topo das vendas. A seguir, apresentamos um panorama picapes mais vendidas no Brasil, com destaque para as campeãs de 2024.
O ranking mostra a força dos modelos já consolidados na preferência dos consumidores, ao mesmo tempo em que destaca o crescimento de opções como a RAM Rampage, que surpreendeu no mercado. Espera-se que as novidades previstas até o fim do ano tragam ainda mais diversidade ao setor, mas mantendo as picapes tradicionais nas primeiras posições.
Fiat Strada mantém a liderança com folga
A Fiat Strada continua sendo a queridinha do mercado brasileiro, com 116.084 unidades vendidas entre janeiro e outubro de 2024, distanciando-se dos concorrentes. Sua popularidade se deve à robustez, custo-benefício e versatilidade, características que atendem não apenas ao usuário urbano, mas também ao pequeno produtor rural. Em outubro, foram 14.641 unidades, confirmando sua posição como o modelo mais vendido no segmento.
Ford Ranger e Toyota Hilux: a acirrada disputa das médias
Entre as picapes médias, a Toyota Hilux lidera, com 41.623 unidades vendidas até outubro. Reconhecida por sua durabilidade e desempenho, a Hilux é altamente valorizada no setor agrícola e nas regiões mais remotas, onde resistência é essencial. Em outubro, a Hilux também se destacou, com 4.736 unidades.
Logo atrás, a Ford Ranger continua a conquistar espaço no mercado, com 24.940 unidades vendidas no ano. A Ranger oferece uma experiência de condução confortável, aliada à potência e capacidade para o trabalho pesado, atributos valorizados pelos consumidores brasileiros, especialmente os envolvidos com o agronegócio. No mês de outubro, foram 3.817 unidades, o que reforça sua posição como uma das favoritas entre as médias.

RAM Rampage: a surpresa do ano
A RAM Rampage foi uma das novidades que mais chamaram a atenção em 2024, vendendo 20.052 unidades. Posicionada no segmento de picapes mais caras, a Rampage trouxe diferenciais em conforto e potência, atendendo a um público exigente e disposto a investir em um veículo de luxo. Sem uma concorrente direta, a RAM surpreendeu ao atender um nicho que cresce no Brasil, especialmente para quem busca um veículo que une sofisticação e força.
A força do agronegócio e o mercado de picapes
No Brasil, o agronegócio é um dos principais consumidores de picapes devido à necessidade de veículos que resistam a terrenos difíceis, transporte de carga e longas jornadas. O setor tem um peso significativo na demanda por picapes, tornando-as essenciais para a logística e o trabalho no campo.
As picapes mais vendidas em outubro de 2024
- Fiat Strada – 14.641 unidades
- VW Saveiro – 5.621 unidades
- Fiat Toro – 5.438 unidades
- Toyota Hilux – 4.736 unidades
- Ford Ranger – 3.817 unidades
- Chevrolet Montana – 2.837 unidades
- Chevrolet S10 – 2.660 unidades
- RAM Rampage – 2.370 unidades
- Renault Oroch – 1.146 unidades
- VW Amarok – 1.141 unidades
O ranking evidencia a permanência de modelos já consolidados no gosto dos consumidores, mas com um avanço de modelos como a RAM Rampage, que surpreendeu no segmento. A expectativa é que novidades para o fim do ano tragam ainda mais diversidade para o setor, mas com as picapes tradicionais firmes no topo.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Morre Roy Cooper, o maior nome do rodeio e oito vezes campeão mundial
Lenda das arenas, o “Super Looper”, Roy Cooper fez história com oito títulos mundiais, revolucionou o tie-down roping com velocidade e técnica, e abriu caminho para uma dinastia familiar no rodeio profissional
Continue Reading Morre Roy Cooper, o maior nome do rodeio e oito vezes campeão mundial
Genética de excelência marca a parada na Estância Bela Vista do Mundial Braford
Localizada em uma região de campos rasos sobre solo basáltico, a propriedade apresentou aos visitantes a adaptação do Braford às condições naturais da fronteira oeste gaúcha.
Continue Reading Genética de excelência marca a parada na Estância Bela Vista do Mundial Braford
Mercado de exportação do arroz segue aquecido no primeiro semestre de 2025
Segundo informações da Federarroz, a expectativa é de negócios em boa escala especialmente para países da América Central.
Continue Reading Mercado de exportação do arroz segue aquecido no primeiro semestre de 2025
Ideagro inicia operação no Brasil com inauguração de centro de pesquisa agrícola
Investimento na primeira unidade fora da Europa, em parceria com a Uningá, permitirá análises e desenvolvimento de soluções biotecnológicas focadas no mercado nacional.
Continue Reading Ideagro inicia operação no Brasil com inauguração de centro de pesquisa agrícola
Preço do bezerro sobe quase 5% em uma das mais importantes praças pecuárias; veja
Alta é puxada pela menor oferta de animais jovens e incentiva retenção de matrizes em Mato Grosso, principal produtor de bovinos do país.
Continue Reading Preço do bezerro sobe quase 5% em uma das mais importantes praças pecuárias; veja
Bauer do Brasil lidera nova fase global da empresa austríaca
Empresa lança campanha global durante a Agrishow e consolida o Brasil como base de sua estratégia internacional de marketing.
Continue Reading Bauer do Brasil lidera nova fase global da empresa austríaca