Conheça o trabalho bruto de uma Destocadora

Conheça o trabalho bruto de uma Destocadora

PARTILHAR
Conheça o trabalho bruto de uma Destocadora
Fonte: Savannah Global Solutions, LLC

Confira o trabalho da máquina usada no trabalho de remoção de tocos e troncos; segundo informações no Brasil existem somente uma em operação

Os tocos e troncos, remanescentes da colheita florestal, causam um impedimento físico às operações com máquinas para o preparo do solo para um próximo plantio, ou mesmo quando a área onde estava sendo cultivado o eucalipto vai ser usada para o plantio de uma nova cultura ou estabelecer pastagem para pecuária.

Possível uso no eucalipto

Áreas imensas de reflorestamentos com eucaliptos onde a presença de tocos na área dificulta sobremaneira o preparo da mesma para um novo plantio. A necessidade de se mecanizar algumas operações de plantio e de manutenção dos povoamentos levou a maioria delas a plantarem nas entrelinhas dos plantios originais ou na mesma linha de plantio, entre os tocos, resultando em um número cada vez maior de tocos por hectare.

A busca de uma solução para esse problema passou, inicialmente, pelo desenvolvimento de equipamentos que tinham como objetivo a destruição mecânica desses tocos, sendo que vários deles se encontram operando com sucesso no Brasil. No entanto a crescente demanda por biomassa para energia em nosso País estimulou os setores acadêmicos e empresariais a buscarem novas soluções, que permitissem também o aproveitamento dos tocos e das raízes maiores a eles ligadas, para a produção de biomassa para energia.

O vídeo abaixo é da Savannah 1720, da Savannah Global Solutions, empresa norte-americana sediada no estado da Georgia e desenvolveu um método mais produtivo e econômico para converter plantações florestais em lavouras ou pastagens com um novo método de rastelar e arrancar tocos.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.