Consagrada Genética da Cia Juliano Domingos vai a leilão

PARTILHAR
touro da Cia Juliano Domingos
Foto: Diuvulgação

Conheça a história da Cia Juliano Domingos que foi tricampeã como melhor boiada em Rio Verde, duas vezes campeã em Aparecida do Taboado e Goiânia

Desde 2002 no mercado de rodeios, a Cia de Rodeio Juliano Domingos, iniciou como a maioria das companhias de rodeio, com um plantel próprio, sem venda de animais. Sempre se destacando, em 2006, veio a primeira proposta, dez touros foram vendidos para a Cia JTS, nascia ali um novo método de trabalho da Cia.

Comprar, fazer e vender touros, trabalhando com reposição, no ano seguinte mais touros foram vendidos e assim Juliano Domingos trabalhou até 2017 quando venceu sua última boiada.

“Era difícil segurar os animais, então trabalhei com reposição por muito anos, era uma forma melhor de lucratividade, já que só os touros pulando em rodeio não fechava a conta” Explica Juliano “Depois, o mercado de reposição ficou muito caro, foi então que comecei a usar e dedicar a algo que já fazia, que é a genética JD.”

“Eu vi de perto genética lá nos Estados Unidos, e gostei, pensei que podia ter essa experiência, comigo e o fiz” Lembra Juliano “Em 2008 já nasceram os primeiros animais de genética, porém, eu ainda estava focado no compra e venda de animais, foi quando eu passei a me dedicar ao projeto, e aí sim, colher os frutos”

A Genética Juliano Domingos, é toda em cima dos seus próprios animais de pulos que fizeram sucesso nos rodeios, ele não compra sêmem externo. Ainda falando da boiada, Cia de Rodeio Juliano Domingos, participou de todos os grandes rodeios do Brasil, foi tricampeã como melhor boiada em Rio Verde, duas vezes campeã em Aparecida do Taboado e Goiânia.

Cia Juliano Domingos
Foto: Alberto Gonzaga

Revelou animais como ‘Panamá’, vendido para o André de Mogi, que já atuou na final de Rio Verde. ‘100%’, outro animal que pulou nas finais de Barretos e Rio Verde. ‘Turbante’, final de Barretos, Herculândia e Rio Verde. E outros animais como ‘Pega Bobo’, ‘Fera Goiana’, ‘Amigo da Onça’, etc.

Como Juliano trabalhou paralelamente com boiada de rodeio e genética, em sua última boiada, teve um grande nome, conhecido recentemente. ‘Fim do Mapa’, que deu campeão para o Ted Flora em Rio Verde (SP) e para o Edevaldo Ferreira em Herculândia (SP) ambos em 2017.

Com um controle apurado de animais, hoje a Cia Juliano Domingos está dedicada e voltada para produção e venda de animais de genética.

“Todo meu plantel, tanto os machos como as vacas são todos oriundo de animais que fizeram história dentro da Cia Juliano Domingos

Com o foco voltado para Genética, Juliano Domingos, participou de todas as etapas da temporada 2020 do Jovens Touros e em todos os eventos conquistou um título e, ainda foi o campeão como melhor criador da temporada e teve o touro 821 como touro do ano, animal filho do touro Fim do Mapa, que citei acima.

Além dos machos, um seleto time de fêmeas estarão a venda no leilão com destaque para o lote 21, a vaca 901, filha do “100% e mãe do 872 que venceu duas etapas Jovens Touros.

“Chegou o momento de compartilhar o trabalho com outros criadores, já tenho uma movimentação grande de compra e vendas de animais de genética, principalmente Goiás e Minas Gerais” Finaliza Juliano “São treze anos desse trabalho de genética, com frutos comprovados no mercado de pulos”

O 1º Leilão Genética da Cia Juliano Domingos, acontece dia 21 de março, de forma virtual pelo canal do Youtube do Jovens Touros à partir das 14h00. Serão 37 lotes, dez com animais prontos para o Classic, dez para o Futurity e ainda dezessete fêmeas.

Mais informações com Paulo Belarmino pelo fone (17) 99772-5567 ou com Amanda Belarmino (17) 98106-1933

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.