
O Brasil é um dos maiores produtores de leite, com mais de 34 bilhões de litros por ano
“Porém, o resultado poderia ser ainda mais expressivo com um controle mais eficaz dos parasitas“, afirma o médico veterinário Felipe Pivoto, gerente de Serviços Técnicos de Animais de Produção da Vetoquinol Saúde Animal.
Estudos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estimam que a grande diversidade de vermes que afetam os bovinos resulta em prejuízos anuais de aproximadamente R$ 40 bilhões por ano. Além das perdas financeiras, os vermes comprometem a saúde e o bem-estar dos animais, já que comprometem a absorção dos nutrientes ingeridos pelas vacas.
“Em um cenário de infestação no rebanho, o pecuarista precisa investir em medicamentos para combater os vermes e restaurar a produtividade do rebanho. No entanto, muitos produtos disponíveis no mercado requerem carência – ou seja, um período em que o leite não pode ser comercializado devido à presença de ingredientes prejudiciais à saúde humana“, explica o especialista. Por isso, ganham espaço no mercado as soluções com carência zero.
Um exemplo é Bullmax®, antiparasitário destinado à proteção de bovinos leiteiros contra vermes e outros parasitas. Recentemente, a Vetoquinol lançou apresentação de 50 ml, oferecendo ao pecuarista a oportunidade de utilizar uma solução moderna que elimina endo e ectoparasitas. Bullmax® também está disponível na embalagem de 500 mL.
Sobre a Vetoquinol Saúde Animal
A Vetoquinol Saúde Animal está entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Em 2024, o faturamento global foi de € 539 milhões. Com expertise global conquistada ao longo de mais de 90 anos de atuação, a empresa também cresce no Brasil, onde expande suas atividades desde 2011. Grupo independente, a Vetoquinol projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos destinados à produção animal (bovinos e suínos), animais de companhia (cães e gatos) e equinos. Desde sua fundação, em 1933, na França, combina inovação com diversificação geográfica.
O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de soluções associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a brasileira Clarion Biociências, incorporada em 2019.
No Brasil, a Vetoquinol tem sede administrativa em São Paulo (SP) e planta fabril em Aparecida de Goiânia (GO), atendendo todo o território nacional. Em termos globais, gera mais de 2,5 mil empregos.
Irvin Dias
Texto Comunicação Corporativa
VEJA MAIS:
- Tudo o que você precisa saber para apresentar bovinos em feiras e exposições
- Brasil deve ser o maior gerador e vendedor de crédito de carbono do planeta
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.