Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Coopavel premia os melhores avicultores de 2023

A cerimônia, com a participação de autoridades, técnicos e criadores, foi realizada no CTA, o Centro Tecnológico da Avicultura.

O setor de Fomento Avícola da Coopavel fez na segunda-feira, 5, durante o 36º Show Rural, a entrega de premiação aos melhores colocados da avicultura de 2023 – integrados da cooperativa. A cerimônia, com a participação de autoridades, técnicos e criadores, foi realizada no CTA, o Centro Tecnológico da Avicultura, informa o gerente da área, o veterinário Eduardo Leffer.

Os premiados foram: como melhores produtores ficaram Arlindo e Altevir Ferneda, de Santa Lúcia, em segundo Jacenir da Silva, de Catanduvas, em terceiro Nelir dos Santos Sementino, de Guaraniaçu, em quarto Adilson José Neis, de Três Barras do Paraná, e em quinto Thiago Salvatti, de Cascavel. O melhor extensionista (conversão alimentar ajustada) de 2023 foi Elaine da Silva de Moraes.

Influenza aviária

Durante toda esta semana, o CTA apresenta atividades ligadas à Influenza Aviária. Técnicos da Adapar dão palestra diária, sempre às 14h, sobre o assunto. O tema foi definido em parceria pela Coopavel, Adapar (Agência de Defesa Sanitária do Paraná) e Ministério da Agricultura e Pecuária. “Convidamos os produtores rurais a participar e a conhecer mais sobre assuntos relevantes sobre sanidade”, destaca o presidente da Adapar, Otamir César Martins.

Legenda: Vencedores: Arlindo e Altevir Ferneda, com técnicos da Coopavel Cooperativa Agroindustrial Crédito: Assessoria

Suinocultura

Os melhores da suinocultura da Coopavel, em 2023, serão premiados em evento na quinta-feira, 8. A confirmação dos cinco melhores e a entrega da premiação será às 14h no setor da pecuária com a presença de diretores da área de Fomento de Suínos da cooperativa, autoridades e convidados.

O casal Ademir e Neuza Oldoni, de Cascavel, ficou em primeiro lugar; Ilair Alves de Morais, Matelândia, em segundo, Edgar Koning, de Toledo, em terceiro, Bruno Miguel Arenhart, de Cascavel, em quarto e Edinaldo Dufek/Debora Cristina Domiciano, de Corbélia, ficaram em quinto lugar. O resultado do primeiro colocado foi de 1,769 (melhor lote de 2023) – a média do ano foi de 1,8205 com conversão ajustada e a mortalidade média do período foi de 0,74%.

Legenda: Eduardo Leffer e a melhor extensionista, Elaine da Silva de Moraes Crédito: Assessoria

Fonte: Show Rural Coopavel

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM