Cooperados da Cooxupé colhem 99,35% do volume de café esperado

PARTILHAR
Manejo biológico favorece a produção de café especiais e certificados
Foto: Divulgação

A exportação é a principal atividade da Cooxupé e, por isso, corresponde a 80% das funções da cooperativa e líder nas exportações de café por vários anos.

Até o dia 16 de setembro, os cooperados da Cooxupé colheram 99,35% do volume de café esperado para esta safra cafeeira.

Assim, a colheita chega a sua fase final, em toda área de atuação da cooperativa, que compreende o Sul e Cerrado de Minas Gerais e a média mogiana do estado de São Paulo. São mais de 300 municípios.

Com sede em Guaxupé, a Cooxupé possui mais de 17 mil cooperados produtores de café tipo arábica.

A exportação é a principal atividade da Cooxupé e, por isso, corresponde a 80% das funções da cooperativa. Conforme ranking do CECAFÉ – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, a Cooxupé é líder brasileira nas exportações de café por vários anos consecutivos.

Em 2021, os embarques para os mercados interno e externo somaram 6,027 milhões de sacas. Das quais 4,9 milhões foram destinadas para o mercado internacional, englobando mais de 50 países em cinco continentes. Em 2022, a Cooxupé está comemorando 90 anos de cooperativismo.

Safra cafeeira: confira o andamento da colheita nas regiões:

– Sul de Minas: 99,58%

– Cerrado Mineiro: 99,11%

– São Paulo: 98,44%

Fonte: Hub do Café | Cooxupé

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com