COOPERNORTE celebra a inauguração da sua primeira agroindústria em Paragominas (PA)

O evento, realizado durante a SHOW AGRO COOPERNORTE 2024, marca um momento histórico para a cooperativa e para a economia de toda a região Norte do País.

Maior cooperativa agroindustrial da região Norte do Brasil, a COOPERNORTE celebrou nesta sexta-feira (31) a inauguração da sua primeira indústria de beneficiamento de grãos em uma grande cerimônia que reuniu a diretoria, cooperados, autoridades, clientes e parceiros. O evento, realizado durante a SHOW AGRO COOPERNORTE 2024, marca um momento histórico para a cooperativa e para a economia de toda a região Norte do País.

“Queremos mostrar para todo o Brasil que o estado do Pará e o município de Paragominas têm potencial para muito mais do que apenas fornecer matéria-prima. Podemos verticalizar a produção e prosperar, expandindo nossa capacidade de negócios. Esta é a primeira agroindústria da COOPERNORTE. Nosso objetivo agora é desenvolver uma segunda agroindústria e diversificar nosso portfólio com novos produtos”, destacou Bazílio Carloto, diretor-presidente da COOPERNORTE.

CONFINAMENTO DÁ DINHEIRO? VAMOS CONFERIR

Durante a cerimônia, os convidados puderam desfrutar de uma degustação exclusiva, onde foram servidos pratos preparados com produtos COOPERNORTE pelo renomado chef Luiz Mestre Cuca. Os pratos ressaltaram a qualidade e sabor dos alimentos produzidos pela cooperativa.

A cerimônia também contou com um tour guiado pelas instalações da agroindústria. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto os processos produtivos e as inovações tecnológicas implementadas, que visam aumentar a eficiência e a sustentabilidade da produção.

Sobre a Agroindústria COOPERNORTE

O projeto de verticalização da COOPERNORTE, que conta com um investimento de mais de R$ 73 milhões, possui capacidade de produção de 4.123 toneladas mensais, considerando a operação em apenas um turno. Os números devem dobrar quando o segundo turno de funcionamento for ativado.

Toda a produção será realizada em uma área de 4.051 m², totalmente equipada com o que há de mais moderno no mercado de empacotamento de grãos e farinhas, incluindo sistemas de automação, robôs de empacotamento pioneiros na região, máquinas cata pedras, polidores, peneiras, selecionadora eletrônica, além de rigorosas análises de qualidade.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM