
Compradores indicam ter dificuldades em encontrar o cereal de qualidade no mercado spot e, com isso, priorizam as aquisições externas.
Os preços do trigo em grão seguem em de alta no Brasil. Segundo pesquisadores do Cepea, compradores indicam ter dificuldades em encontrar o cereal de qualidade no mercado spot e, com isso, priorizam as aquisições externas.
Vendedores, com baixos estoques, estão afastados dos negócios, na expectativa de cotações maiores nos próximos meses, ainda de entressafra brasileira.
Com isso, as negociações envolvendo trigo de qualidade superior (maior ou igual a PH 78) estão limitadas – apenas lotes pontuais são comercializados, conforme o Centro de Pesquisas.
No campo, produtores começam a se planejar para a nova safra. Por enquanto, dados oficiais apontam redução na área no Brasil, de 2,1%, mas a produtividade deve crescer, garantindo maior oferta em 2025 frente ao ano anterior.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Empresas nos EUA divergem sobre vacinação contra gripe aviária
- Castrolanda tem lucro recorde de R$ 273 milhões em 2024; sobras somam R$ 116,6 mi
- Brasil conquista abertura do mercado de equinos para a Bolívia
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.