Covid-19 faz vítimas no rodeio brasileiro; famosos homenageiam

Covid-19 faz vítimas no rodeio brasileiro; famosos homenageiam

PARTILHAR
perdas no rodeio covid-19
Foto: Divulgação

Locutor de rodeio Ivan Diniz morre de Covid-19 em Rio Verde; o vírus também fez uma vítima em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, o locutor Luciano Del Arco

Conhecido como ‘Poeta do Rodeio’, ele tinha 57 anos e ficou três dias internado em tratamento contra a doença. Considerado um dos maiores narradores de rodeio do Brasil, o locutor Ivan Alves Diniz, de 57 anos, morreu de Covid-19 na noite do último domingo (4), em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. A esposa, Rose Diniz, três filhos e o neto também estão com coronavírus, mas se recuperam em casa.

Ivan estava internado no Hospital Municipal de Rio Verde desde o dia 1º de abril após apresentar fraqueza e falta de ar. No dia seguinte, ele precisou ser levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já no sábado (3), o locutor teve de ser intubado, pois o estado de saúde dele passou para gravíssimo. Ele faleceu no domingo, após sofrer uma parada cardíaca e os rins paralisarem.

“Ele era um grande profissional, é uma grande perda. Foi tudo muito rápido, Rio Verde, Goiás e Brasil estão de luto“, lamenta o empresário e amigo, Ronaldo Peres.

O sepultamento está marcado para as 11h, no Cemitério São Sebastião, em Rio Verde. Antes, haverá um cortejo que passará pelas principais ruas da cidade e pelo Parque de Exposições Agropecuárias, onde Ivan narrou várias festas.

Locutor de provas Luciano Del Arco

Foto: Reprodução

Morreu neste domingo, 4, vítima da Covid-19, o locutor de provas Luciano Del Arco. Ele tinha 42 anos e estava internado na Santa Casa de Rio Preto. Em mensagem publicada no perfil oficial do locutor no Instagram, a família lamenta a morte. “Filho exemplar, irmão amado, esposo exemplar, amigo exemplar, tudo de bom neste universo”, diz o texto.

A morte do locutor provocou comoção entre amigos e familiares, que usaram as redes sociais para deixar mensagens de despedida. A página da Frente Parlamentar do Rodeio também publicou uma mensagem de luto pela perda do locutor.

Luciano era publicitário por formação, pós-graduado em marketing. Apaixonado por cavalos, ele se dedicava a narrar provas cronometradas. “Com certeza foi um dos mais importantes pilares no mundo do rodeio em cavalos, em que transformava uma simples arena em um grande espetáculo”, diz uma publicação da página do Campeonato Barretos, que ele narrava.

O sepultamento de Luciano está marcado para esta segunda-feira, 5, no Cemitério da Ressurreição, na Vila Ercília, em Rio Preto, em cerimônia reservada à família.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.