
Ricardo Salles (PL-SP) incluiu assessores de Valmir Assunção (PT-BA) e integrantes do Movimento dos Sem Terra em parecer.
O relator da CPI do MST, deputado Ricardo Salles (PL-SP), afirma que a comissão deve indiciar o congressista Valmir Assunção (PT-BA) e 2 de seus assessores, além de lideranças do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e de outros movimentos que pedem a reforma agrária no país.
O Poder360 confirmou nesta 3ª feira (29.ago.2023) 5 nomes que devem constar no relatório a ser apresentado por Salles na CPI. Leia quem deve ser indiciado:
- Valmir Assunção – deputado federal;
- Oronildo Loures Costa – assessor de Valmir Assunção;
- Lucineia Durães do Rosario – assessora de Valmir Assunção e dirigente nacional do MST;
- José Rainha – líder da FNL (Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade);
- Jaime Messias Silva – diretor-superintendente do Iteral-AL (Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas).
O relatório de Ricardo Salles deve ser entregue na próxima 2ª feira (4.set). O congressista também confirma que pelo menos outros 3 integrantes do MST serão indiciados. O líder nacional do movimento, João Pedro Stédile, deve ser poupado. Gonçalves Dias, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), também não deve figurar entre os indiciados.
Instalada em 17 de maio, a proposta da CPI foi apresentada por deputados da oposição depois que invasões de terras foram registradas em áreas do sul da Bahia e em Goiás, em março. O colegiado mirou nomes aliados históricos de Lula, dentre eles José Rainha (da FNL) e João Pedro Stédile (do MST).
A comissão também ouviu G. Dias e aprovou a convocação de Rui Costa (Casa Civil). O requerimento, porém, foi anulado posteriormente por decisão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A CPI é temporária e deve concluir os trabalhos sem pedir a sua prorrogação.
Fonte: Poder360
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Queda no preço do arroz acende alerta no setor e pode impactar próxima safra
Pensando em evitar ainda mais desgaste, a entidade avalia que o equilíbrio entre produtores, indústrias e consumidores seria o ideal para a manutenção de toda a cadeia produtiva.
Continue Reading Queda no preço do arroz acende alerta no setor e pode impactar próxima safra
Novo crédito para o agronegócio vem ganhando espaço nos últimos meses
A ConsulttAgro é especialista em crédito para compra de imóvel rural, além de fomentar crédito para capital de giro das operações na propriedade, custeio agrícola e compra de gado; confira as condições
Continue Reading Novo crédito para o agronegócio vem ganhando espaço nos últimos meses
Brazil Potash fecha acordo para fornecer 900 mil t/ano de potássio para Keytrade
O acordo vinculativo estabelece um compromisso de 10 anos para a Keytrade comprar até 900 mil toneladas de potássio anualmente do Projeto Autazes.
Continue Reading Brazil Potash fecha acordo para fornecer 900 mil t/ano de potássio para Keytrade
Ministro minimiza impacto do tarifaço no mercado de trabalho
No pior dos cenários, a redução das vagas de emprego seria de, no máximo, 320 mil em um total estocado de 48 milhões de empregos.
Continue Reading Ministro minimiza impacto do tarifaço no mercado de trabalho
Exportação de carne de frango da Argentina é suspensa após novo foco de gripe aviária
Suspensão temporária ocorre após detecção da gripe aviária em granja de Los Toldos; China já bloqueou importações do país.
Haddad ressalta importância de Alckmin nas negociações sobre tarifas
Para o ministro da Fazenda, mais importante do que o país continuar crescendo, é continuar crescendo com justiça social.
Continue Reading Haddad ressalta importância de Alckmin nas negociações sobre tarifas