CRI Genética lança novo catálogo Corte Taurino 2017

CRI Genética lança novo catálogo Corte Taurino 2017

PARTILHAR
Corte Taurino CRI Genética
Foto: Divulgação

A CRI Genética lança seu o novo catálogo corte taurino. A seleção 2017 apresenta 30 novas contratações de animais das raças Angus, Red Angus, Hereford, Charolês, Simental, Brangus Importado, Brangus Nacional, Red Brangus, Braford, Bonsmara e Senepol.

De acordo com a gerente de produto corte, Juliana Ferragute, foram oito contrações no Angus, com destaque no gado puro para o Buford Pathfinder, filho do SAV Resource e a vaca SAV Bismarck, animal de genética e fenótipo excepcionais.

Entre as raças sintéticas e adaptadas, Ferragute indica que a bateria também cresceu, com Braford, Brangus, Senepol e Bonsmara. “Seguindo o caminho que temos traçado no incentivo ao tricruzamento, estamos fortalecendo nossa bateria com animais de excelente desempenho para uso sobre a F1 (Angus x Nelore)”, detalha.

Sobre o critério de seleção, Juliana explica que para as raças importadas, visando o cruzamento, a CRI tem o cuidado de selecionar animais adequados para os objetivos brasileiros, ou seja, animais de alto desempenho, gordura positiva, com diferentes frames para que possa se adequar a diferentes sistemas de produção. “Já quando o uso é para gado puro são levados em conta a facilidade de parto, a consistência genética e o padrão racial. E no caso das raças domésticas, que têm seu grande mercado no tricruzamento, buscamos atender as necessidades de padronização, consistência e desempenho”, finaliza.

Guia TOP 10 ANGUS

A edição 2017 do Catálogo de Corte Taurino apresenta também o tradicional “TOP 10 ANGUS”, onde podem ser consultados de forma rápida os 10 melhores touros Angus para 12 características produtivas, auxiliando o produtor na tomada de decisão. Outra ferramenta importante para os criadores é o PregCheck, selo do programa de fertilidade e concepção dos touros que ranqueia os touros da bateria segundo seu desempenho na taxa de concepção. É o único no mundo com análise estatística e com porcentagem de confiabilidade da informação.

A versão digital do catálogo já está disponível AQUI.

Novidade CRI: ReproCheck

O ReproCheck é um software de gestão e controle de dados de reprodução, uma nova ferramenta lançada pela CRI para coleta, controle e gestão de dados reprodutivos, focados na IATF. O software permite extrair relatórios reprodutivos referentes a lotes trabalhados em IA (Inseminação Artificial) e IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), ao desempenho dos touros utilizados em termos de concepção e fertilidade, desempenho dos inseminadores, dos protocolos e as suas variantes, entre outras funcionalidades.

Fonte: CRI Genética

PARTILHAR