
Idoso, que criava os animais, acabou morrendo ao ser devorado por 40 crocodilos em fazenda da família; Polícia afirma que répteis avançaram contra o homem e o despedaçaram.
Um homem de 72 anos morreu nesta sexta-feira (26) no Camboja ao ser atacado por quase 40 crocodilos, depois de cair na área reservada aos animais na fazenda de répteis de sua família, informou a polícia. Uma fazenda de crocodilos ou fazenda de jacarés é um estabelecimento para criação e criação de crocodilianos , a fim de produzir carne de crocodilo e jacaré , couro de crocodilo e pele de jacaré e outros produtos.
Muitas espécies de jacarés e crocodilos são cultivadas internacionalmente. Somente na Louisiana, a criação de jacarés é uma indústria de US$ 60 a US$ 70 milhões.
O acidente
O idoso tentava retirar um crocodilo de uma gaiola em que havia acabado de colocar ovos quando o animal agarrou o graveto que o cambojano usava e o arrastou para dentro da área reservada.
Os répteis avançaram contra o homem e o despedaçaram, informou Mey Savry, chefe de polícia de Siem Reap. O policial disse que os animais arrancaram e comeram um dos braços do homem.
Em outra fazenda da mesma região, uma menina de dois anos foi devorada por crocodilos em 2019, recordou o chefe de polícia. Siem Reap é a cidade de acesso às famosas ruínas de Angkor Wat e tem muitas fazendas de crocodilos, que são criados para a venda de seus ovos, pele e carne.

As fazendas de crocodilos e jacarés
Os crocodilos podem ser alojados de várias maneiras, dependendo dos objetivos da instalação de criação. Grandes áreas de um lago ou pântano podem ser cercadas para muitos indivíduos ou uma área menor pode ser criada para menos indivíduos. Devido ao tamanho e tempo de vida dos animais, os crocodilos adultos precisam de uma quantidade substancial de espaço.
Mas já pensou ficar bem pertinho desses predadores e até mesmo segurá-los nos braços? Foi em busca dessa experiência que visitamos a Fazenda de Jacarés Caimasul, em Corumbá. A criação começou em 2015 com objetivo de vender a carne e o couro dos animais. Como o tempo necessário para o abate é de cerca de dois anos, o frigorífico só deve começar a funcionar em 2016.

Os animais ficam em dezenas de baias, separados de acordo com o tamanho para evitar o canibalismo. A criação só está sendo possível graças a ovos de jacarés coletados da natureza com autorização ambiental. Confesso que ainda de longe, caminhar entre esses criadouros já dá um certo frio na barriga. É inacreditável a quantidade de animais em cada uma delas. No total, a fazenda já conta com mais de 50 mil jacarés.
Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
Para um dos maiores pecuaristas do Brasil, investir no Nelore e respeitar a natureza do gado garante eficiência, lucro e menos trabalho no manejo de corte
Continue Reading Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
A taxa básica de juros da economia (Selic) vale para os próximos 45 dias, quando o Copom volta a se reunir.
Continue Reading Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
Ex-deputado TH Joias é um dos investigados por intermediação de primatas e ligação com o Comando Vermelho.
Continue Reading Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
Pelo segundo ano consecutivo, GTF conquista Selo Ouro ODS da ONU e consolida sua liderança em sustentabilidade
Reconhecimento reforça compromisso da companhia com a Agenda 2030 da ONU e práticas ESG que geram impacto positivo em comunidades e no meio ambiente.
Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural
O projeto que define o Estatuto do Produtor Rural, prevê concessão de assistência técnica e jurídica gratuita, proteção do patrimônio, revisão de contratos e fundo de crédito para pequenos agricultores.
Continue Reading Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural
Demora na concretização de medidas de apoio contra o tarifaço geram insegurança junto a exportadores de mel do Piauí
O Grupo Sama, líder brasileiro e sul-americano de produção de mel orgânico, observa que a situação é semelhante à registrada no início de agosto.